Metaverso x Realidade virtual: quais são as diferenças?

A realidade virtual já pode ser um termo conhecido de muita gente, mas o metaverso é a novidade do momento. Descubra quais as diferenças entre ambas as tecnologias e como isso pode impactar sua vida no futuro
Metaverso representa tecnologia mais ampla do que a realidade virtual e seus óculos tecnológicos (Divulgação/Divulgação)
Metaverso representa tecnologia mais ampla do que a realidade virtual e seus óculos tecnológicos (Divulgação/Divulgação)
D
Da Redação

Publicado em 25/04/2022 às 17:35.

Última atualização em 25/04/2022 às 17:44.

Você deve ter ouvido falar bastante nesses termos: metaverso e realidade virtual. Ambos falam sobre atravessar as barreiras físicas e viver experiências totalmente novas em um mundo virtual. Grandes empresas já investem nestas tecnologias, como o Facebook, que até mudou seu nome para Meta e comprou uma empresa que produz os óculos de realidade virtual, como o Oculus Quest 2.

Mas, elas são a mesma coisa? Os dois conceitos surgiram em épocas diferentes e utilizam abordagens distintas, então já te adiantamos que não, não são a mesma coisa. Mas quais são as diferenças? Assista ao vídeo e acompanhe Michelle Ferreira para descobrir o que é possível fazer no metaverso e na realidade virtual:

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok