Future of Money

Mastercard pretende acelerar mais 7 startups de criptomoedas e blockchain

Chamado de Mastercard Start Path, programa de aceleração da gigante dos pagamentos inclui mais sete startups envolvidas com blockchain e criptomoedas

Mastercard já fez uma série de iniciativas no setor cripto (SOPA Images/Getty Images)

Mastercard já fez uma série de iniciativas no setor cripto (SOPA Images/Getty Images)

Cointelegraph Brasil

Cointelegraph Brasil

Publicado em 4 de novembro de 2022 às 10h20.

A gigante global de pagamentos Mastercard continua apoiando startups de criptomoedas e blockchain como parte de sua aceleradora de fintech, o programa Mastercard Start Path.

A Mastercard escolheu outras sete startups do setor para seu programa Start Path, a fim de promover a adoção da tecnologia cripto e blockchain, anunciou a empresa em 3 de novembro.

A nova corte de startups inclui o provedor de gateway de criptomoedas Fasset, a plataforma de pagamentos de criptomoedas Digital Treasures Center de Singapura e a empresa colombiana Stable, focada em stablecoin. A Mastercard fez parceria anteriormente com a Fasset em julho para trabalhar em conjunto em soluções digitais para impulsionar a inclusão financeira na Indonésia.

(Mynt/Divulgação)

O mais recente programa Mastercard Start Path também inclui o provedor de sistemas de pagamentos sociais focado na Web3 Loot Bolt, a startup de privacidade Quadrata, o projeto de fintech de mídia baseado em blockchain Take Back the Mic e a plataforma orientada à marca Uptop.

De acordo com o anúncio, as empresas escolhidas terão como um de seus principais objetivos a ponte entre a Web2 e a Web3. “Estamos dando as boas-vindas a um novo grupo de startups para facilitar o acesso a ativos digitais, construir comunidades para criadores e capacitar as pessoas a inovar para o futuro por meio de tecnologias Web3”, acrescentou Mastercard.

Lançado em 2014, o Mastercard Start Path é um programa acelerador de seis meses desenvolvido para ajudar startups a expandir e comercializar seus produtos e serviços. A Mastercard apoiou mais de 350 startups até agora, com muitas delas alcançando o status de unicórnio, incluindo empresas como o provedor bancário Thought Machine, a startup indiana de tecnologia financeira Zeta e a Razorpay.

Em 2021, a Mastercard lançou uma divisão de criptomoedas dedicada da Mastercard Start Path, apelidada de Start Path Crypto. A aceleradora de criptomoedas foi criado para dar suporte a startups de seeds, Série A e Série B envolvidas no desenvolvimento de criptomoedas e blockchain, oferecendo um programa de suporte de três meses.

Após a última adição, o programa Start Path Crypto adicionou um total de 25 startups relacionadas a criptomoedas, incluindo a carteira digital Uphold, a empresa de armazenamento de criptomoedas GK8 e Emin Gün Sirer, CEO e fundador da desenvolvedora de blockchain Ava Labs.

As últimas notícias vêm em meio a Mastercard que continua a fortalecer sua experiência em blockchain e criptomoedas. Em meados de outubro, a Mastercard lançou um novo programa para permitir que os bancos ofereçam recursos e serviços de negociação de criptomoedas a seus clientes em colaboração com a Paxos.

Anteriormente, a Mastercard colaborou com a exchange Coinbase para permitir que os usuários da Coinbase NFT fizessem compras usando os cartões da Mastercard.

Comece seu portfólio de criptomoedas. A Mynt é uma empresa BTG Pactual para você comprar e vender crypto com segurança e atendimento 24 horas. Abra agora sua conta e desbloqueie seu mundo crypto.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok  

Acompanhe tudo sobre:BlockchainCriptomoedasMasterCardStartups

Mais de Future of Money

Austrália processa Binance por expor clientes a "produtos de alto risco"

ETFs de bitcoin podem chegar ao triplo do valor dos ETFs de ouro, diz Bloomberg

Governo dos EUA sanciona operação de lavagem de dinheiro com cripto apoiada pela Coreia do Norte

Metaplanet vê ações despencarem após anunciar novo foco em compra de bitcoin