Mastercard lança programa de aceleração de startups de cripto e blockchain
A gigante dos pagamentos escolheu cinco empresas para o novo programa, que busca trabalhar a inovação na tecnologia blockchain; criadora da rede Avalanche é uma das selecionadas
Coindesk
Publicado em 9 de dezembro de 2021 às 14h30.
A Mastercard está formando um time com cinco startups para solucionar desafios de blockchain como uma parte do programa de aceleração da gigante dos pagamentos, chamado “ Caminho Inicial em Cripto ”, conforme um anúncio realizado pela empresa nesta quinta-feira, 9.
A Mastercard lançou o programa “Caminho Inicial” em 2014 como uma forma de ajudar startups em estágios mais avançados a avançar em seus negócios. Agora o “Caminho Inicial em Cripto” irá trabalhar com a plataforma de contratos inteligentes Ava Labs, o aplicativo bancário focado em inteligência artificial Envel, a plataforma de economia peer-to-peer Kash, o aplicativo bancário de bitcoin LVL e a plataforma de recompensas em cripto NiftyKey.
A Ava Labs é conhecida por ter construído o blockchain da Avalanche e sua criptomoeda, a AVAX. A Avalanche é uma concorrente da Ethereum que facilita a implementação de aplicativos descentralizados (dApps) e a criação de blockchains customizados em seu ecossistema. O valor total bloqueado (TVL) no ecossistema de DeFi da Avalanche está em aproximadamente 12,6 bilhões de dólares, de acordo com a DeFi Llama.
O grupo de startups trabalhará com o ecossistema de parceiros da Mastercard em todo o mundo para expandir e acelerar a inovação da tecnologia blockchain.
“Não importa se isso for melhorar a liberdade financeira, ou agregar valor ao serviço utilizando stablecoins, nós acreditamos que nossos novos companheiros do ‘Caminho Inicial em Cripto’ junto com as empresas de ativos digitais e a expertise da Mastercard, irão acelerar o acesso a novas formas de pagar e priorizar a escolha de consumidores e negócios”, afirma Jess Turner, vice-presidente executiva da infraestrutura digital e fintech da Mastercard, em um comunicado.
A concorrente Visa lançou um programa de aceleração semelhante chamado “Caminho Rápido” em 2019, e desde então vem adicionando nomes à sua lista de parceiros, que incluem a plataforma de empréstimos em cripto Cred e a startup da rede Lightning do Bitcoin, LastBit.
“A Mastercard está dando o exemplo para líderes em todas as indústrias e como adotar, ao invés de combater, a inovação”, afirma John Wu, presidente da Ava Labs. “Pretendemos trabalhar com projetos e parceiros no programa para acelerar os impactos positivos que a tecnologia blockchain terá em indivíduos e instituições de todo o mundo”.
Texto traduzido por Mariana Maria Silva e republicado com autorização daCoindesk
Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok