Future of Money

Google Cloud adiciona 11 novos blockchains em serviço de análise de dados

Plataforma que oferece dados do blockchain para desenvolvedores agora conta com 19 blockchains

 (Reprodução/Reprodução)

(Reprodução/Reprodução)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 22 de setembro de 2023 às 11h25.

O serviço de análise de dados do Google Cloud chamado Big Query adicionou 11 novos blockchains à sua plataforma, que funciona como um armazém de dados para permitir que seus usuários façam consultas. Agora, o número de blockchains no Big Query é 19.

Foram adicionadas as redes: Avalanche, Arbitrum, Cronos, Fantom, Near, Optimism, Polkadot, Polygon, Tron e as redes de teste Polygon Mumbai e Ethereum Goerli. A última, no entanto, deixará de existir em janeiro de 2024, quando será substituída pela nova rede de testes Holešky.

O objetivo é dar aos desenvolvedores o acesso a dados do blockchain. O Google Cloud observou em um comunicado ao The Block que os usuários agora podem fazer consultas complexas na rede, como avaliar o número de NFTs cunhados ou comparar taxas de transação nessas redes.

Além disso, é disponibilizada também a integração com outros aplicativos como o Looker e o Planilhas Google.

Desde 2018, o Google Cloud possui blockchains integrados ao Big Query. As 11 novas redes se juntam ao Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Ethereum Classic, Litecoin, Dash, Dogecoin e ZCash.

O Google Cloud também oferece serviços de infraestrutura Web3, além do suporte ao BigQuery. Entre esses serviços estão a hospedagem de nós e gerenciamento de operações de validação.

Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BlockchainTecnologia da informação

Mais de Future of Money

Bitcoin: será que já chegamos ao topo?

Inteligência artificial generativa e tokenização: o futuro da propriedade intelectual

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025