Future of Money

Fifa anuncia nova coleção de NFTs com vantagens para a Copa do Mundo de 2026

Com previsão de lançamento de 900 novos colecionáveis digitais, itens farão referência a momentos marcantes do Mundial de Clubes 2023

Fifa lançou plataforma para lançamento de NFTs em 2022 (Ulrik Pedersen/Defodi Images/Getty Images)

Fifa lançou plataforma para lançamento de NFTs em 2022 (Ulrik Pedersen/Defodi Images/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 12 de dezembro de 2023 às 15h00.

Última atualização em 12 de dezembro de 2023 às 15h08.

A Federação Internacional de Futebol (Fifa), órgão responsável por organizar as competições internacionais de futebol, anunciou o lançamento de sua própria coleção de tokens não fungíveis (NFTs. na sigla em inglês) antes da Copa do Mundo de 2026  e do Mundial de Clubes 2023, que teve início nesta semana.

De acordo com o anúncio publicado pela organização na segunda-feira, 11, uma colaboração com a empresa de blockchain Modex resultou em uma coleção inaugural de 100 NFTs que estreará em 15 de dezembro, oferecendo também a chance de garantir ingressos para a final da Copa do Mundo de 2026.

Além disso, um total de 900 outros colecionáveis digitais serão emitidos na rede blockchain Polygon e oferecidos no  marketplace OpenSea ainda neste mês, incluindo momentos memoráveis do Mundial de Clubes 2023 e versões digitais de memorabilia.

"Agendada para começar em Jeddah, Arábia Saudita, em 12 de dezembro, o Mundial de Clubes da Fifa reúne sete dos maiores times de futebol do mundo. Os campeões das seis confederações da Fifa estão todos participando", destacou a organização. Os NFTs estarão disponíveis na plataforma homônima Fifa+ Collect, que foi lançada em setembro de 2022 e está ligada ao blockchain Algorand.

  • Aproveite todas as possibilidades do mundo crypto. A Mynt ajuda você a explorar o melhor do mercado com segurança e diversidade de criptomoedas. Clique aqui para abrir sua conta.

Plataforma de NFTs da Fifa

"Os colecionáveis digitais aumentam as maneiras pelas quais os fãs podem interagir com seus jogadores, times e o jogo que amam, e estamos honrados em apoiar a Fifa na realização deste objetivo", comentou Francesco Abbate, CEO da Modex.

Desde a sua criação, a plataforma Fifa+ Collect facilitou 11 lançamentos de NFTs, com 909.255 colecionáveis digitais cunhados e 16.448 detentores até o momento. A plataforma registrou um volume total de negociação de US$ 2,4 milhões nos mercados primário e secundário de NFTs desde então.

No entanto, "o volume de cunhagem pode ser enganoso, pois a Fifa+ Collect Info não consegue distinguir os pacotes obtidos gratuitamente em desafios dos pacotes comprados com USDC [uma stablecoin pareada ao dólar]", como adverte a Fifa+ Collect Info.

yt thumbnail

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:FifaMundial de Clubes da FIFACopa do MundoNFTsCriptoativos

Mais de Future of Money

Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?

ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025

Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013

"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC