Future of Money

Empresa de blockchain recebe aporte milionário de JPMorgan e Mastercard

Desenvolvedora do MetaMask recebe investimento de 65 milhões de dólares de grandes bancos tradicionais e de gigante rede de pagamentos

 (D-Keine/Getty Images)

(D-Keine/Getty Images)

Nesta terça-feira (13), a Consensys, desenvolvedora de softwares e aplicações que utilizam a blockchain do Ethereum, divulgou que em sua primeira rodada de investimento externo, levantou um total de 65 milhões de dólares, originados de grandes instituições financeiras, como JP Morgan, UBS e Mastercard.

Há alguns anos buscando se posicionar no mercado como referência em desenvolvimento de novos protocolos na blockchain do Ethereum, a rodada de investimentos representa um aumento na credibilidade da empresa, que busca transformar o mercado financeiro através de novas aplicações e tecnologias.

Sobre o acontecimento, em entrevista ao Decrypt, Joe Lubin, fundador da Consensys, ressaltou a importância do investimento por parte de grandes instituições, como o JP Morgan, evidenciando a importância de validar novas tecnologias com instituições financeiras muito consolidadas no mercado.

“É uma boa combinação entre a economia tradicional, “capitalistas de risco” e novos protocolos de criptografia”, comentou Joe.

Para o fundador da ConsenSys, o investimento de empresas desse porte evidencia uma grande mudança e, de certa forma, uma prova de que o mercado financeiro tradicional está buscando se integrar às novas tecnologias promovidas por ativos digitais. Nesse cenário, Lubin enxerga a empresa como uma fomentadora de novas soluções, para empresas e consumidores, como a MetaMask.

Se beneficiando da alta do ether, a ConsenSys têm crescido também em outras frentes, principalmente por um grande aumento na adoção de seus projetos, como a MetaMask. A carteira descentralizada que permite que usuários realizem uma troca fácil e segura de diferentes criptoativos rendeu ótimos frutos para a empresa. Cobrando uma taxa de 0,875% a cada troca na plataforma, a ConsenSys teve um ganho superior a 17 milhões de dólares, que deve aumentar nos próximos anos devido ao aumento de transações utilizando o MetaMask.

No curso Decifrando as Criptomoedas" da EXAME Academy, Nicholas Sacchi, head de criptoativos da EXAME, mergulha no universo de criptoativos, com o objetivo de desmistificar e trazer clareza sobre o funcionamento. Confira.}

Acompanhe tudo sobre:DinheiroMasterCardJPMorganBlockchainCriptomoedas

Mais de Future of Money

Avanço de regulação dos EUA pode impulsionar preço do ether, recomenda BTG

Preço do bitcoin entrou em 'fase mais estável', aponta relatório

Fidelity anuncia 'dólar digital' próprio e entra no mercado de stablecoins

Criptomoeda da Hyperliquid salta mais de 60% e ignora marasmo do mercado