Future of Money

Corretora de criptomoedas é a nova patrocinadora do Brasileirão 2022

Binance, que já patrocina o Paulistão, anunciou parceria com a CBF para ser patrocinadora exclusiva do setor cripto em quatro competições organizadas pela entidade, entre elas o Brasileirão

Além do recém-anunciado acordo com a CBF, Binance patrocina o Paulistão e o Santos Futebol Clube (Pedro Vilela/Getty Images)

Além do recém-anunciado acordo com a CBF, Binance patrocina o Paulistão e o Santos Futebol Clube (Pedro Vilela/Getty Images)

Estreitando os laços do futebol com os criptoativos, a Binance, uma das maiores corretoras cripto do mundo, foi anunciada como nova patrocinadora do Brasileirão, um dos principais campeonatos do esporte no país. Além do campeonato principal, chamado de Brasileirão Assaí, a corretora também é a apoiadora cripto exclusiva de três campeonatos femininos associados – o Brasileirão Feminino Neoenergia, e os femininos A-2 e A-3.

A parceria, que deve durar pelo menos três anos, vai contemplar a associação do nome da corretora com o campeonato, assim como planos de desenvolvimento de fan tokens, NFTs e outros projetos não especificados no anúncio oficial realizado nesta segunda-feira, 9.

(Mynt/Divulgação)

“A indústria vem mudando constantemente no ecossistema digital e tecnológico. As torcidas do País do Futebol já estão se engajando no mundo de fan tokens e NFTs e, neste cenário, é um grande avanço e um passo inovador ter essas competições Brasileirão Assaí, Brasileirão Feminino Neoenergia, Brasileirão Feminino A-2 e Brasileirão Feminino A-3] associados à Binance, um gigante global desse mercado. Para nós é uma parceira estratégica para entender cada vez mais o perfil dos torcedores brasileiros e conectá-los com as competições”, afirma o diretor Comercial e de Marketing da CBF, Lorenzo Perales.

“O esporte é um importante motor de inclusão na sociedade. E sendo o futebol fortemente ligado à identidade e a cultura brasileiras, nossa parceria com a CBF é importante para ajudar a expandir a adoção de cripto e gerar impacto positivo para nossos usuários, a comunidade cripto e de blockchain, e a sociedade como um todo no Brasil”, diz Changpeng Zhao, fundador e CEO da Binance, que já é patrocinadora do campeonato Paulistão Sicredi e do Santos Futebol Clube.

A relação do esporte com os criptoativos é uma das mais importantes na expansão do setor. A corretora Crypto.com, por exemplo, é uma das maiores patrocinadoras da Fórmula 1, assim como a FTX, de Sam Bankman-Fried. No futebol, mais especificamente, uma das parcerias mais significativas foi anunciada na semana passada – a rede de blockchain Algorand se tornou patrocinadora da Copa do Mundo Fifa, que acontece no Catar no final deste ano.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:BrasileirãoCriptoativosNFTs

Mais de Future of Money

Visa vê tokenização como caminho para se tornar "rede das redes" no mercado

SEC processa empresa criadora da MetaMask, maior carteira cripto da Ethereum

Criptomoedas de celebridades: uma coisa boa ou ruim para blockchain? Executivos do setor respondem

Em que setores cripto é possível lucrar mais? Confira as respostas de acordo com dados

Mais na Exame