Future of Money

ChatGPT ganha novo recurso e vai conseguir acessar internet para obter dados

Inteligência artificial poderá ser usada para ações como conferir resultados de partidas e reservar passagens de avião

ChatGPT poderá usar plug-ins para obter dados mais recentes (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

ChatGPT poderá usar plug-ins para obter dados mais recentes (NurPhoto / Colaborador/Getty Images)

Cointelegraph
Cointelegraph

Agência de notícias

Publicado em 24 de março de 2023 às 14h07.

Última atualização em 24 de março de 2023 às 14h53.

O chatbot de inteligência artificial ChatGPT agora poderá acessar informações de fontes diretamente pela internet e interagir com sites de terceiros por meio de um novo plug-in introduzido pela empresa responsável pela sua criação, a OpenAI.

O recurso ainda está em sua fase alfa, com acesso limitado, e estará disponível apenas para um pequeno conjunto de usuários em um primeiro momento, antes de ser lançado para acesso em maior escala. Os interessados em ter acesso aos plug-ins devem se inscrever em uma lista de espera para acessar o novo recurso, declarou a OpenAI na quinta-feira, 23.

Inicialmente, haverá apenas 11 plug-ins disponíveis. Eles permitem que os usuários verifiquem os resultados de eventos esportivos ao vivo, reservem voos internacionais e encomendem refeições para entrega em domicílio. A empresa acrescentou que está “lançando plug-ins gradualmente” para que possa avaliar sua utilidade no mundo real.

"Adicionamos o suporte inicial para plug-ins no ChatGPT – um protocolo para desenvolvedores criarem ferramentas para o ChatGPT tendo a segurança como um princípio básico de design. Implantando de forma iterativa [começando com um pequeno número de usuários e desenvolvedores] para aprender a partir do contato com a realidade", comentou o executivo da OpenIA Greg Bockman.

“Os plug-ins são ferramentas projetadas especificamente para modelos de linguagem que tenham a segurança como princípio fundamental e possam ajudar o ChatGPT a acessar informações atualizadas, executar cálculos ou usar serviços de terceiros”, disse a OpenAI. Entre o grupo de sites suportados pelo novo recurso estão as plataformas de comércio eletrônico Shopify, Klarna e Instacart, e os mecanismos de pesquisa de viagens Expedia e Kayak.

"Com o nosso novo plug-in AI, um viajante pode iniciar uma conversa com o ChatGPT para planejar sua próxima viagem — completa com acesso a informações atualizadas sobre disponibilidade e preço de voos, hotéis, aluguéis por temporada, atividades e aluguel de carros em todo o mundo", destacou a Expedia Group, responsável pelo recurso.

Os plug-ins também incluem o computador matemático Wolfram, utilizado para realizar cálculos, e o aplicativo de mensagens de negócios Slack, de acordo com o anúncio. Outros aplicativos que terão o recurso disponível são o FiscalNote, Milo Family AI, OpenTable, Shop, Speak e Zapier.

Como o ChatGPT acessa a internet?

O ChatGPT utiliza a API do Bing para pesquisar informações em um navegador da internet baseado em texto para buscar os resultados e interagir com os sites. Ele é capaz de sintetizar informações a partir de várias fontes para fornecer uma resposta mais fundamentada, além de citar as fontes usadas para que os usuários possam verificar a origem dos resultados disponibilizados.

A OpenAI disse que os recursos do plug-in foram introduzidos devido à alta demanda de sua base de usuários desde que a empresa lançou o ChatGPT em 30 de novembro. Mitchell Hashimoto, fundador da empresa de software HashiCorp e um dos primeiros usuários da API do plug-in, disse que se trata de um dos aplicativos de computador mais “impressionantes” que ele já usou.

A possibilidade de usar plug-ins que acessam a internet pode melhorar uma das maiores deficiências do ChatGPT, uma vez que o chatbot foi treinado com dados disponíveis apenas até setembro de 2021 e, em sua versão atual, não tem acesso à internet para obter informações mais recentes

No início deste mês, a OpenAI lançou a nova versão de seu chatbot de inteligência artificial, o ChatGPT-4. Até agora, a nova versão já conseguiu passar com sucesso em muitos dos exames mais difíceis do ensino médio e da faculdade de direito dos Estados Unidos. Ela também foi usada para criar e administrar do zero uma empresa.

Para você que adora ler notícias de cripto, a Mynt é o aplicativo ideal. Invista e aprenda sobre cripto ao mesmo tempo com conteúdos descomplicados para todos os públicos. Clique aqui para abrir sua conta.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | TikTok

Acompanhe tudo sobre:Inteligência artificialChatGPTInternet

Mais de Future of Money

Governo dos EUA sanciona operação de lavagem de dinheiro com cripto apoiada pela Coreia do Norte

Metaplanet vê ações despencarem após anunciar novo foco em compra de bitcoin

Satoshi Nakamoto, criador do bitcoin, supera Bill Gates e está entre os 15 mais ricos do mundo

Bloomberg aponta quais criptomoedas deverão ganhar ETFs depois do bitcoin e do ether