Future of Money

Bitcoin e outros 3 ativos ‘terão valor inestimável’ após dólar digital, diz Robert Kiyosaki

Lançamento de moeda digital norte-americana pode gerar demanda por bitcoin e outros três ativos segundo o autor de Pai Rico, Pai Pobre; entenda

Robert Kiyosaki, autor do best seller Pai Rico Pai Pobre (Matt Carasella/Patrick McMullan/Getty Images)

Robert Kiyosaki, autor do best seller Pai Rico Pai Pobre (Matt Carasella/Patrick McMullan/Getty Images)

Mariana Maria Silva
Mariana Maria Silva

Repórter do Future of Money

Publicado em 2 de outubro de 2023 às 09h27.

O autor do livro best-seller Pai Rico, Pai Pobre revelou nesta sexta-feira, 29, que acredita que o lançamento de um dólar digital nos Estados Unidos pode impulsionar o valor do bitcoin, ouro, prata e dólar em espécie.

Robert Kiyosaki, que é um grande crítico do governo norte-americano sob o comando do presidente Joe Biden, acredita que através de um dólar digital os cidadãos norte-americanos terão suas contas vigiadas.

“Uma CBDC do Fed está por vir. A privacidade já era. O ‘grande irmão’ observará tudo. Quando a CBDC entrar no mercado, o ouro, prata, bitcoin e o dólar em espécie terão um valor inestimável. Comece a guardar ouro, prata, bitcoin e dólar em espécie antes que seja tarde demais”, publicou Kiyosaki em sua conta no Twitter, com mais de 2,4 milhões de seguidores.

Em suas redes sociais, o autor do livro nº 1 em finanças pessoais já vem recomendando o investimento em ouro, prata e bitcoin há algum tempo. Ele acredita que o bitcoin pode chegar a valer US$ 1 milhão caso suas previsões sobre o colapso da economia mundial se concretizem.

Agora, Kiyosaki chama a atenção para a privacidade e a segurança de uma moeda digital emitida pelo banco central (CBDC, na sigla em inglês). Diversos países, incluindo o Brasil, já desenvolvem a sua própria moeda digital que pode ter vários usos para modernizar o sistema financeiro.

Apesar disso, os Estados Unidos ainda ficam para trás quando o assunto é o dólar digital. A moeda digital dos EUA avança lentamente no país e encontra percalços como um projeto que impede a sua criação tramitando no Congresso. Enquanto isso, o Brasil já realiza testes piloto e pretende lançar o Drex em 2024.

O poder de vigilância e interferência do governo nas transações com CBDCs é uma questão debatida por especialistas em diversos países. No Brasil, o Banco Central já admitiu que terá o poder de congelar carteiras e transações “para seguir prerrogativas legais que já existem”.

Sabia que você pode investir em Bitcoin, ether, Polkadot e muitas outras moedas digitais direto no app da Mynt? Comece com R$ 100 e com a segurança de uma empresa BTG Pactual. Clique aqui para abrir sua conta gratuitamente.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CriptomoedasDólarBitcoin

Mais de Future of Money

SEC autoriza lançamento de primeiros ETFs de Ethereum nos EUA

Investidores do bitcoin ainda não precificaram possível vitória de Trump, diz gestora

Bitcoin bate máxima histórica de preço em relação ao real, mesmo sem recorde em dólar

Bolsa de Chicago divulga data de estreia de ETFs de Ethereum nos EUA

Mais na Exame