Bitcoin continua movimento de queda e pode testar suporte em US$ 45.000
O bitcoin enfrentou uma forte resistência no patamar de 50 mil dólares e indicadores técnicos sugerem que suporte entre 45 e 42 mil dólares podem frear o movimento de queda
Coindesk
Publicado em 25 de agosto de 2021 às 11h09.
Os compradores de bitcoin deram continuidade a realização de lucros durante a última madrugada, com sinais de sobrecompra aparecendo nos principais indicadores técnicos. A criptomoeda é negociada por 47.442 dólares no momento e teve uma queda de aproximadamente 4,91% nas últimas 24 horas. Na faixa entre 42 e 45 mil dólares há um importante suporte para o bitcoin, que pode ser responsável por frear o movimento de queda.
- O índice de força relativa ( RSI ) no gráfico de quatro horas alcançou níveis de sobrevenda, de forma similar ao que ocorreu em 18 de abril, que antecedeu um aumento no preço do criptoativo.
- No entanto, o RSI no gráfico diário está em queda quanto aos níveis de sobrecompra conforme os compradores têm dificuldades próximo do nível de resistência de 50 mil dólares.
- A alta de 30% do bitcoin no último mês aparenta ter atingido a exaustão. Ainda assim, o suporte no patamar de 42 mil dólares deve ser responsável por conter uma queda mais acentuada.
- Invista em bitcoin com apoio dos assessores do maior banco de investimentos da América Latina
Texto traduzido e republicado com autorização daCoindesk
Siga o Future of Money nas redes: Instagram | Twitter | YouTube
Mais lidas
Mais de Future of Money
Stablecoins: o dólar digital sem fronteiras?ETFs de cripto: entendendo a tese de investimento em ativos digitais para 2025Fundador do LinkedIn diz que bitcoin valerá US$ 200 mil em 2025 e que investiu no ativo em 2013"Drex é o início da tokenização do sistema bancário", diz Campos Neto em despedida do BC