Exame Logo

Avenue notifica clientes e anuncia fim de oferta de criptomoedas para investimento

Corretora afirmou que decisão reflete um novo direcionamento de esforços para outros produtos de investimento oferecidos

Avenue vai encerrar ofertas de investimento em criptoativos (Reprodução/Reprodução)
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 3 de outubro de 2023 às 14h15.

Última atualização em 3 de outubro de 2023 às 14h16.

A corretora Avenue anunciou na última segunda-feira, 2, que vai deixar de oferecer criptoativos para investimentos como uma das opções para os seus clientes. De acordo com a empresa, a decisão envolve uma reorganização e um direcionamento de esforços e recursos para outros produtos de investimento com maior demanda e interesse.

Em um comunicado enviado à EXAME, a corretora afirmou que está "constante busca pelo aprimoramento de seus produtos e serviços, e, nesse contexto, tomou a decisão de descontinuar a oferta de criptoativos em seu portfólio. Atualmente, a empresa está direcionando seus esforços para o desenvolvimento e aprimoramento de outros produtos".

Veja também

Entre os produtos citados estão "fundos Money Market, abertura de Offshores, ETFs e Renda Fixa, bem como a melhoria dos serviços bancários que oferece". Nesse sentido, a oferta de criptoativos deixou de ser um foco para a Avenue no momento, levando à decisão de encerrar a disponibilidade dessa opção de investimento.

"Para os clientes que possuem criptoativos, a Avenue está concedendo um período de 90 dias, entre 2 de outubro e 31 de dezembro, para que possam vender suas posições, realocá-las para outros produtos ou realizar saques. A empresa enfatiza que todas as suas decisões relacionadas a produtos e serviços são baseadas em análises das demandas dos clientes e nas oportunidades identificadas no mercado", afirma o comunicado.

Realocação de recursos

Em entrevista para o Pipeline do Valor Econômico, o CEO da Avenue, Roberto Lee, afirmou que a escolha envolveu ou "colocar nossa energia em criptomoedas ou nos produtos nos quais nossos clientes veem mais valor". Nesse sentido, a corretora vai realocar recursos para outros produtos.

Lee disse ainda que a disponibilização de produtos de investimento em criptoativos surgiu por uma demanda dos clientes da Avenue, mas esse segmento nunca teve uma "participação relevante" considerando todo o portfólio de produtos oferecidos pela corretora atualmente.

Segundo ele, "são poucos os clientes que têm mais de 1% a 2% da carteira em criptomoedas. E esse mercado já é muito bem servido por exchanges no Brasil". O CEO ressaltou, porém, que a escolha não teve relação com mudanças regulatórias recentes envolvendo o mercado de criptomoedas no Brasil.

Siga o Future of Money nas redes sociais: Instagram | Twitter | YouTube | Telegram | Tik Tok

Acompanhe tudo sobre:CorretorasCriptomoedasCriptoativos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Future of Money

Mais na Exame