Amazon: ‘Não, nós não planejamos aceitar bitcoin'
Gigante do varejo desmente boato sobre pagamentos com bitcoin, mas reforça interesse da empresa por criptoativos e blockchain
Coindesk
Publicado em 27 de julho de 2021 às 11h54.
A Amazon foi à público na noite de segunda-feira, 26, e negou veementemente a declaração de um jornal britânico de que a gigante do e-commerce estaria planejando aceitar o bitcoin como um método de pagamento em sua plataforma até o final do ano. A empresa, entretanto, reforçou o interesse pelo setor de criptoativos e blockchain.
“Apesar de nosso interesse no espaço, a especulação que gira em torno de nossos planos para criptomoedas não é baseada em fatos”, um porta-voz da Amazon informou à Coindesk por e-mail. “Nós continuamos focados em explorar como isso seria visto pelos clientes ao comprar na Amazon”.
O City A.M., jornal distribuído gratuitamente nos metrôs de Londres, citou apenas uma fonte desconhecida na publicação realizada na segunda-feira. Entretanto, muitas pessoas citaram a notícia de pouca credibilidade como um dos fatores para recuperação do preço do bitcoin nos últimos dias.
Após a negativa da Amazon sobre as especulações, o preço do bitcoin começou a retrair do topo registrado na segunda-feira, e, no momento, luta para se manter acima dos 38 mil dólares.
Assim como o comentário do porta-voz sugere, a gigante do varejo está entendendo o funcionamento do ecossistema de criptoativos, apesar de os comunicados que estão surgindo sobre a empresa sejam exagerados.
Na semana passada, a companhia afirmou estar buscando candidatos para uma vaga de especialista em produtos de blockchain e criptomoedas.