alice (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 4 de agosto de 2014 às 15h56.
O recente Alice no País das Maravilhas de Tim Burton ficou longe de ser uma unanimidade entre críticos, mas faturou alto. Tão alto que a Disney, aproveitando o sucesso do primeiro filme, anunciou neste fim de semana o início das filmagens da sequência, Alice In Wonderland: Through The Looking Glass, ainda sem nome em português.
Desta vez com direção de James Bobin (de Os Muppets), o longa-metragem terá praticamente o mesmo elenco do primeiro. Ou seja, Johnny Depp como o Chapeleiro Maluco maquiado, Anne Hathaway como a Rainha Branca, Helena Bonhan Carter como a Rainha Vermelha e Mia Wasikowska como Alice, entre outros nomes.
Na parte técnica onde o primeiro filme foi mais elogiado , estarão de volta o supervisor de efeitos especiais Ken Ralston (que esteve também em Star Wars VI) e a figurinista Colleen Atwood (que trabalhou com Depp em Edward Mãos de Tesoura e em tantos outros filmes).
Fora atores e membros da equipe de produção, pouco foi revelado sobre o filme. A trama segue um mistério: o comunicado emitido pela Disney diz apenas que teremos uma aventura inédita no País das Maravilhas, na qual, segundo a lista de atores, Alice ajudará o Chapeleiro em uma busca. Também não há imagens de artes dos personagens mas, pela equipe, dá para supor que os protagonistas manterão um visual parecido. A estreia está marcada para 27 de maio de 2016 nos EUA.
Outras fábulas Além de trazer Alice de volta aos cinemas, a Disney ainda revisitará outras histórias clássicas que foram popularizadas em velhas animações do estúdio e tudo de uma vez, em Caminhos da Floresta. O filme reúne personagens de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, João e o Pé de Feijão e Rapunzel todos contos dos irmãos Grimm e é baseado em um premiado musical da Broadway, que estreou em 1987.
O primeiro trailer foi divulgado no final da última semana, e revela alguns dos personagens e um pouco da trama. No lado dos bonzinhos, Anne Kendrick é Cinderela, Lilla Crawford é a Chapeuzinho, Daniel Hittlestone é João e Mackenzie Mauzy é Rapunzel.
Já no lado dos vilões, Meryl Streep é a bruxa e Johnny Depp (ele de novo) é o Lobo Mau. O enredo, segundo a Disney, girará em torno da família de um padeiro e da maldição jogada pela feiticeira sobre eles. A direção é de Rob Marshall, e a estreia está marcada para o Natal deste ano.
//www.youtube.com/embed/_PM_qvcvWpw
A princesa do sapato de cristal deve aparecer novamente em 27 de março de 2015 no Brasil, em um filme próprio. Com Lily James no papel principal, Cate Blanchett como a vilã e Helena Bonham Carter como a Fada Madrinha, "Cinderela" terá direção de Kenneth Branagh, o mesmo do primeiro "Thor".
O longa-metragem será seguido de um remake em live-action de O Livro da Selva (a história de Mogli), previsto para o final de 2015 e com o gênio Bill Murray fazendo a voz do urso Baloo e Jon Favreau (de Homem de Ferro) como diretor. E depois dos dois e talvez de Alice , rumores ainda apontam para estreias dos novos Dumbo e A Bela e a Fera, ambos também misturando atores reais e animação, mas sem uma data exata de lançamento.