Esporte

Surfista João Chianca sofre grave acidente durante treino no Havaí; veja o vídeo

O brasileiro caiu em uma onda e ficou bom tempo debaixo d'agua, até ser resgatado

Acidente de João Chianca: o videomaker Bruno Lemos conseguiu captar o momento exato do acidente (Bruno Lemos/Reprodução)

Acidente de João Chianca: o videomaker Bruno Lemos conseguiu captar o momento exato do acidente (Bruno Lemos/Reprodução)

Antonio Souza
Antonio Souza

Repórter da Home e Esportes

Publicado em 4 de dezembro de 2023 às 10h10.

Última atualização em 4 de dezembro de 2023 às 10h12.

O surfista João Chianca, número quatro do mundo, sofreu um acidente grave enquanto treinava em Pipeline, no Havaí, neste domingo, 3. O brasileiro caiu em uma onda e ficou bom tempo debaixo d'agua, até ser resgatado.

Irmão do João, o surfista de ondas grandes Lucas Chumbo, afirmou que apesar do susto ele está bem. Chianca foi levado ao hospital e neste momento seu estado de saúde é estável.

O videomaker Bruno Lemos conseguiu captar o momento exato do acidente, onde mostra o brasileiro tentando pegar uma grande onda, mas se desequilibrando da prancha e caindo no mar.

Veja o vídeo:

Em nota, a  World Surf League divulgou comunicado sobre o ocorrido:

“Após uma lesão sofrida durante um free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no Hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata e eficaz para garantir a segurança do João.”

Acompanhe tudo sobre:Surfe

Mais de Esporte

Brasília se candidata para receber final da Libertadores e se torna 'queridinha' do futebol

Palco da Copa de 2030, River Plate segue exemplo do Brasil e implementa reconhecimento facial

Bayern de Munique e Real Madrid ultrapassam US$ 1 bilhão em receitas em 2024

Brasileirão 2024 consolida-se como o de segunda maior média de público na história