Crime: suspensão dos sete jogadores foi decidida pelo vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua (Twitter/Reprodução)
Agência de notícias
Publicado em 1 de agosto de 2023 às 14h04.
O vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, suspendeu por 30 dias os sete jogadores que se tornaram réus após a terceira denúncia da Operação Penalidade Máxima.
A investigação pretende desarticular uma quadrilha que manipula resultados para se beneficiar em apostas esportivas.Fique por dentro das últimas notícias no Telegram da Exame. Inscreva-se gratuitamente
Os atletas suspensos são:
De acordo com o Ministério Público de Goiás, os integrantes da quadrilha, a partir da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, em setembro do ano passado, passaram a procurar os jogadores oferecendo dinheiro para que eles recebessem cartões amarelo, o que de fato aconteceu. Apenas em um dos casos a combinação era para um cartão vermelho.
Ainda segundo a denúncia, em apenas uma das operações, a quadrilha recebeu R$ 720 mil. Todos os réus vão responder pelos crimes previstos nos artigos 198 e 199 da Lei Geral do Esporte, que envolvem a oferta e o recebimento de vantagem patrimonial pela prática de ato de manipulação de resultado de competição esportiva.