A nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 pessoas e será dividida em quatro setores (Eicardo Moreira/Getty Images)
Repórter da Home e Esportes
Publicado em 27 de setembro de 2023 às 12h50.
Última atualização em 27 de setembro de 2023 às 13h10.
Santos e a empresa WTorre assinaram um acordo para a construção de um novo estádio da Vila Belmiro. A informação foi confirmada pelo clube nesta quarta-feira, 27.
De acordo com o portal ge.com, as partes assinaram um contrato "MoU" (memorando de entendimento), onde há um acordo definido. O adesão prevê a venda de alguns assentos do estádio com objetivo de captação de recursos para construção. Após a venda de determinado número de cadeiras, o projeto poderá ser iniciado.
Fique por dentro das últimas notícias no WhatsApp da Exame
🏟️ Imagens atualizadas do Projeto da Nova Vila Belmiro, que acaba de ser assinado e oficializado no Estádio Urbano Caldeira, entre Santos FC e WTorre. pic.twitter.com/QDLfGTEHAF
— Santos FC (@SantosFC) September 27, 2023
A nova Vila Belmiro terá capacidade para 30.108 pessoas e será dividida em quatro setores: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. O estádio será construído em um terreno de 71.690,46 m² e além dos setores para torcida, terá também 27 lojas internas, 36 lojas externas e estacionamento para mais de 500 veículos.
Em outubro do ano passado, o presidente do Santos Andres Rueda, havia se reunido com a WTorre para configurar os detalhes do projeto. Na ocasião, o presidente se mostrou otimista no acordo, culminando no acerto total nesta quarta-feira.