Esporte

Romário e Edmundo: uma das brigas mais icônicas do futebol pode ir para o ringue

Edmundo e Romário, que já foram companheiros de equipe no Vasco, podem ir pro ringue no mesmo molde de Bambam e Popó

"Eu quero lutar com o Romário, mas ele não quer, disse Edmundo

"Eu quero lutar com o Romário, mas ele não quer, disse Edmundo

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 12 de março de 2024 às 11h01.

Última atualização em 12 de março de 2024 às 11h03.

A luta entre Popó e Bambam repercutiu no Brasil inteiro e está servindo de base para novos desafios entre famosos. Os protagonistas dessa vez são os ex-jogadores Edmundo e Romário, que já foram companheiros de equipe no Vasco em 2000.

Em uma live no “Mundo Ed”, canal do ex-jogador do Vasco e seleção brasileira, Edmundo afirma que gostaria de fazer uma luta no mesmo molde que a de Bambam e Popó e apontou o baixinho como possível adversário.

"Eu quero lutar com o Romário, mas ele não quer, disse Edmundo. 

O ator e amigo do ex-jogador, Eri Johnson, ironizou o desafio. "Vai dar um sono do cacete essa luta. Dois velhos! Vai olhar um pra cara do outro e falar "Ninguém veio", brincou.

Por que Edmundo e Romário tem desafeto?

A briga entre Romário e Edmundo é uma das mais icônicas do futebol brasileiro dos anos 2000. Os dois eram dupla de ataque do Vasco, que na época tinha excelente plantel.

A treta surgiu quando o baixinho foi contratado pela equipe em 2000. Na ocasião, Edmundo era o principal jogador da equipe e Romário chegou para ser a grande estrela.

No dia 18 de março, na vitória do Vasco sobre o Bangu por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca, Romário perdeu um pênalti. Edmundo, que queria bater a penalidade, irritou-se na entrevista de saída de campo.

- Quem manda é o homem lá, mas só eu que estava treinando os pênaltis. Mas quem manda é o homem. Se o homem quer que bata o príncipe (Romário), eu não tenho culpa, disse o atacante se referindo a Eurico Miranda, então presidente do Vasco.

A respota veio 11 dias depois, na vitória do Vasco sobre o Olaria. Romário fez três gols na partida e superou Edmundo na artilharia do campeonato.

Na saída de campo, o baixinho respondeu Edmundo: Agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo, se referindo a Edmundo (bobo), o rei (Eurico) e príncipe (Romário).

Entenda a polêmica:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:MMAFutebolRomário

Mais de Esporte

Palco da Copa de 2030, River Plate segue exemplo do Brasil e implementa reconhecimento facial

Bayern de Munique e Real Madrid ultrapassam US$ 1 bilhão em receitas em 2024

Brasileirão 2024 consolida-se como o de segunda maior média de público na história

Real Madrid, Barcelona e Dallas Cowboys: as 50 equipes esportivas mais valiosas do mundo