Quem entra no lugar do craque português é Gonçalo Ramos, do Benfica (Daniel Chesterton/Offside/Offside/Getty Images)
Uma lenda do futebol atual, Cristiano Ronaldo atuou em todos os jogos das Copas do Mundo de sua carreira. Craque da seleção portuguesa, aos 37 anos, o camisa 7 recebeu o prêmio Bola de Ouro por cinco anos, sendo considerado um dos melhores jogadores do mundo nos anos de 2008, 2013, 2014, 2016 e 2017. Mas no jogo contra a Suíça, pelas oitavas de final, o jogador ficará no banco, com os reservas.
Quem entra no lugar do craque português é Gonçalo Ramos, do Benfica. Assim, o CR7 perde uma tradição: até então, o atleta havia jogado em 20 partidas de Copa do Mundo como titular.
"Este assunto é encerrado, está esquecido. Temos a nossa estratégia de jogo, caminhamos em frente, ele é um profissional exemplar, e se tiver de entrar em jogo tenho certeza de que vai ajudar muito Portugal", disse o técnico Fernando Santos em entrevista ao Sportv antes do jogo.
De acordo com a seleção portuguesa, a escalação para o jogo desta terça-feira, 6, é a seguinte: Diogo Costa, Dalot, Pepe, Ruben Dias e Guerreiro; William Carvalho, Otávio e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Felix e Gonçalo Ramos.
Portugal x Suíça ao vivo na Copa do Mundo: como assistir o jogo online e de graça
O atacante também sairá da Copa do Mundo de casa nova. Em janeiro, ele jogará pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, de acordo com informações do jornal Marca, da Espanha. Pouco tempo atrás, ele havia tido uma rescisão do contrato com o Manchester United.
O salário foi o ponto mais chamativo: o craque receberá cerca de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) por temporada, vencimento quase três vezes maior que os de Messi e Neymar no PSG.
Na Copa do Mundo, o astro português marcou o primeiro gol no Mundial já em 2006. Em 2010 e 2014, seguiu o exemplo e também marcou mais um em cada. Em 2018, subiu o nível: foram quatro tentos.
Com isso, o camisa 7 de Portugal também faz parte da seleta lista de jogadores que marcaram gols em quatro Copas diferentes, dividindo o marco com Pelé, Uwe Seeler, Miroslav Close e Lionel Messi — que entrou para essa classificação nesta última terça-feira, no único gol da Argentina no jogo contra a Arábia Saudita.
LEIA TAMBÉM:
Cristiano Ronaldo entra com ação pedindo R$ 110 milhões da Juventus, diz jornal
Cristiano Ronaldo aceita oferta do Al-Nassr e será o jogador mais bem pago do mundo, diz jornal