NBA: James Harden deixa Philadelphia 76ers e acerta com LA Clippers, diz jornal
Armador de 34 anos estava afastado de sua franquia após não comparecer em alguns treinos
Agência de notícias
Publicado em 31 de outubro de 2023 às 09h32.
Uma grande troca envolvendo o Philadelphia 76ers e o LA Clippers surpreendeu o mundo do basquete na manhã desta terça-feira. Segundo o repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, os Sixers aceitaram mandar o armador James Harden, de 34 anos, para o time de Los Angeles em troca de quatro jogadores e algumas escolhas no Draft.
A equipe da Philadelphia vai receber Marcus Morris, Nicolas Batum, Roberton Covington, KJ Martin e diversas escolhas de draft. Por outro lado, além de Harden, os Clippers vão poder contar com PJ Tucker e Filip Petrusev
James Harden não vivia seus melhores dias no 76ers. Na semana passada, o astro tentou viajar junto da equipe para a estreia na temporada da NBA contra o Milwaukee Bucks, mas foi impedido por um segurança no embarque do avião. A franquia afastou o armador depois de sua ausência na pré-temporada.
Relação estremecida com o Sixers
Tudo começou no final da última temporada, quando Harden esperava receber um valor pela renovação de contrato com o 76ers, mas o montante foi recusado pela diretoria. Dias depois, o armador declarou o interesse em se transferir para o Los Angeles Clippers. O impasse nas negociações também irritou o camisa 1.
O clima esquentou ainda mais quando, em agosto deste ano, Harden não poupou críticas a Daryl Morey, dirigente do Philadelphia 76ers. O armador gravou um vídeo no qual foi direto ao acusar o general manager de ser mentiroso e afirmar que não tem qualquer intenção de ficar na franquia.
Com toda essa novela, Harden ainda não jogou nenhuma partida na atual temporada. Desta forma, segundo a ESPN, a expectativa é de que o armador faça sua estreia já com o uniforme dos Clippers, na terça à noite contra o Orlando Magic.
No time de Los Angeles, Harden fará parceria Kawhi Leonard e Paul George, além de Russel Westbrook, com quem já atuou no Oklahoma City Thunder e no Houston Rockets. Os Clippers e Sixers vêm discutindo uma negociação com Harden desde julho e finalmente concluíram um acordo na madrugada de segunda-feira.