Messi: irmão do jogador garantiu que o argentino não voltará ao PSG (Paris Saint-Germain Football/PSG/Getty Images)
Agência O Globo
Publicado em 8 de fevereiro de 2023 às 16h54.
Última atualização em 8 de fevereiro de 2023 às 17h00.
Matías Messi, um dos irmãos do craque argentino Lionel Messi, afirmou nesta quarta-feira que o jogador não voltará ao Barcelona, clube que defendeu por 15 anos antes de se transferir ao Paris Saint-Germain, em 2021.
"Não vamos voltar", declarou Matías em uma transmissão ao vivo no canal Labajada10 da rede Twitch, ao comentar um possível retorno de seu irmão ao time espanhol no final desta temporada.
No entanto, o próprio Matías ressaltou que, caso o retorno aconteça, "vamos fazer uma boa limpeza [no clube]. Entre eles, tirar [o presidente] Joan Laporta, ingrato, com tudo o que Messi deu ao Barcelona".
Em novembro do ano passado, Laporta comentou sobre a saída do jogador do Barcelona: "Não resolvi bem institucionalmente, mas institucionalmente também não era fácil... Ele sabe que o Barcelona é a sua casa e o amamos muito".
Em sua chuva de críticas, o irmão de Messi incluiu o próprio povo catalão: "As pessoas não o apoiaram, as pessoas deveriam ter saído para protestar. Que Laporte saia e Messi fique. Os catalães são traidores".
Em 2018, Matías Messi foi condenado em Rosário, cidade natal do capitão da seleção argentina, a dois anos e meio de prisão (com a pena revertida para trabalhos comunitários) por posse ilegal de arma de fogo, encontrada em um barco no qual tinha saído para pescar no Rio Paraná.