Libertadores: o Brasil será representado na competição por sete equipes. (Pedro Vilela/Getty Images)
Redação Exame
Publicado em 4 de abril de 2023 às 18h00.
Os grupos da edição 2023 da Copa Libertadores foram sorteados pela Conmebol na semana passada. O Brasil será representado na competição por sete equipes: Athletico-PR, Atlético-MG (que garantiu a vaga através da fase prévia do torneio continental), Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.
A primeira fase da Copa Libertadores será entre os dias 4 e 6 de abril. A última rodada será de 27 a 29 de junho
A Libertadores não será transmitida apenas em um único canal: ela estará presente na TV aberta, na TV por assinatura e em plataformas de streaming.
A partir deste ano, a Globo voltou a ter excluisividade na transmissão da Libertadores 2023.
A Copa Libertadores será transmitida tanto pela ESPN (da Disney) quanto pela Paramount, no Paramount+.
A glória de ganhar o maior título do futebol sul-americano não é a única coisa que está em jogo nesta temporada na Libertadores. Para a edição 2023, a Conmebol instituiu nova premiação em dinheiro, tornando a competição ainda mais rentável para os clubes participantes, mesmo para aqueles que não avançarão até as fases finais.
A novidade para a edição é justamente o bônus por vitórias na fase de grupos, que tende a valorizar ainda mais essa parte da competição. Só pela participação no grupos, os clubes já garantem os US$ 3 milhões (R$ 1,5 milhão).