Esporte

Gabrielzinho domina os 50m costas e leva mais um ouro na natação

Atleta de apenas 22 anos já soma cinco medalhas paralímpicas na carreira, três douradas e duas de prata

Gabrielzinho (Pietro Rizzato/WPS Italy/Agência Brasil)

Gabrielzinho (Pietro Rizzato/WPS Italy/Agência Brasil)

Agência Brasil
Agência Brasil

Agência de notícias

Publicado em 31 de agosto de 2024 às 17h30.

Tudo sobreJogos Paralímpicos
Saiba mais

O roteiro foi parecido com o dos 100 metros, dois dias atrás. Neste sábado (31), em sua segunda prova nos Jogos Paralímpicos de Paris, o mineiro Gabriel Araújo, o Gabrielzinho não deu chances aos adversários nos 50 metros costas classe S2 (atletas com elevado nível de limitação físico-motora) e garantiu sua segunda medalha de ouro na França.

Agora, o atleta de apenas 22 anos já soma cinco medalhas paralímpicas na carreira, três douradas e duas de prata. Nos 50 costas, ele agora é bicampeão paralímpico.

Notícias relacionadas:Carol Santiago é ouro nos 100m costas e faz história para o Brasil.Brasil conquista mais duas medalhas no tênis de mesa em Paris.Natação brasileira disputa cinco finais neste sábado em Paris.Mesmo sendo uma prova com apenas uma volta na piscina, Gabrielzinho abriu grande vantagem logo de cara e só foi abrindo cada vez mais. Ele fechou os 50 metros em 50s93, melhor marca pessoal e recorde das Américas. O segundo colocado, o russo Vladimir Danilenko, que compete sob bandeira neutra, chegou mais de seis segundos depois (57s54). O terceiro colocado, o chileno Alberto Caroly Abarza Díaz, fechou com 58s12.

Gabrielzinho, responsável por quase um terço dos sete ouros do Brasil em Paris até o momento, ainda compete em outras três provas nas piscinas da Arena La Defense. Neste domingo (1), ele disputa os 150 metros medley pela classe S3, para atletas com comprometimento físico e motor um pouco menor. Na segunda (2), ele nada os 200 metros livre, de volta à S2. Por último, no dia 6, o brasileiro participa dos 50 metros livre na S3.

De 2024 a 2000: veja as medalhas mais bonitas das Olimpíadas

Acompanhe tudo sobre:Jogos ParalímpicosNataçãoParis (França)

Mais de Esporte

Carol Santiago é ouro nos 100m costas e faz história para o Brasil

Domínio das bets: 3,5 milhões de pessoas entram nas apostas por mês

Jogos de hoje, sábado, 31 de agosto, onde assistir ao vivo e horários

Brasil nas Paralimpíadas: veja horários e onde assistir ao vivo neste sábado, 31 de agosto

Mais na Exame