Esporte
Acompanhe:

Flamengo x Corinthians: final da Copa do Brasil tem prorrogação?

Com a possibilidade de um jogo disputado e novo empate, muitos torcedores estão na dúvida se na Copa do Brasil 2022 tem prorrogação antes de uma possível disputa de pênaltis

Copa do Brasil: Na Neo Química Arena, o jogo terminou empatado em 0 a 0 (Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)

Copa do Brasil: Na Neo Química Arena, o jogo terminou empatado em 0 a 0 (Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação)

André Martins
André Martins

19 de outubro de 2022, 20h31

A final da Copa do Brasil será decidida nesta quarta-feira, 19, às 21h45, em partida entre o Flamengo e Corinthians no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Na Neo Química Arena, o jogo terminou empatado em 0 a 0. Os dois times tiveram chance de abrir o placar, mas o goleiro Cássio e a defesa do Flamengo impediu os gols.

Com a possibilidade de um jogo disputado e novo empate, muitos torcedores estão na dúvida se na Copa do Brasil 2022 tem prorrogação antes de uma possível disputa de pênaltis. Quem vencer se tornará tetracampeão da competição e levará premiação milionária.

Final da Copa do Brasil tem prorrogação?

Segundo o regulamento da competição, a final não tem prorrogação. Em caso de empate na soma dos placares, o título será decidido na disputa de pênaltis. Todas as partidas de fases anteriores que terminaram empatadas também foram decididas nos pênaltis sem prorrogação.

Veja o regulamento 

“O clube que somar o maior número de pontos ganhos ao final do confronto dentro do seu grupo estará classificado para as fases seguintes; na 7ª fase (final) o clube será proclamado campeão.

Em caso de empate em pontos ganhos entre os clubes ao final das fases, o desempate será definido observando os critérios abaixo:

1º. Maior saldo de gols;

2º. Cobrança de pênaltis.

Parágrafo único – A disputa de pênaltis, quando aplicável, deverá ser iniciada em até
10 minutos após o término da partida”.

Copa do Brasil tem gol fora de casa?

Segundo o regulamento da CBF, a Copa do Brasil 2022 não tem gol qualificado, o conhecido como gol fora de casa.

Histórico de confrontos entre Corinthians e Flamengo na Copa do Brasil

Os clubes já se enfrentaram em três edições da Copa do Brasil. Em 1989 nas quartas de final; em 2018 na semifinal e em 2019 nas oitavas. O time carioca avançou em 1989 e 2019, e o Corinthians em 2018. A última vez que o rubro negro levantou o troféu foi em 2013, já o Corinthians em 2009. 

Veja como foi o caminho do Corinthians e do Flamengo até a final

Corinthians e Flamengo começaram a competição na terceira fase. Para chegar na final, o rubro negro carioca eliminou o Altos do Piaui na terceira fase, o Atlético-MG nas oitavas, o Athletico-PR nas quartas e o São Paulo na semifinal.

Já o alvinegro paulista despachou a Portuguesa-RJ na terceira fase, o Santos nas oitavas, o Atlético-GO nas quartas e o Fluminense na semi.

Flamengo x Corinthians vai passar na Globo? 

Sim, a partida desta quarta-feira às 21h45 terá transmissão ao vivo na TV Globo.

LEIA TAMBÉM: