Esporte

Fight Music Show: após vencer luta, Popó anuncia aposentadoria e escolhe Pablo Marçal como rival

Pugilista lutou contra o argentino Jorge "El Chino" na noite deste sábado, 12 de outubro

Popó lutou contra o argentino Jorge "El Chino" (Instagram/Reprodução)

Popó lutou contra o argentino Jorge "El Chino" (Instagram/Reprodução)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter da Home

Publicado em 13 de outubro de 2024 às 14h50.

Última atualização em 13 de outubro de 2024 às 17h32.

Tudo sobreBoxe
Saiba mais

Neste sábado, 12, no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo, ocorreu o Fight Music Show 5, um evento que promove lutas de exibição entre celebridades. O boxeador Acelino "Popó" Freitas derrotou o argentino Jorge "El Chino", mas não sem enfrentar desafios ao longo da luta.

Foi a primeira vez que o brasileiro enfrentou um boxeador profissional no evento, já que em todas as edições anteriores seus oponentes eram atletas amadores. Com essa vitória, ele mantém sua invencibilidade.

Como foi a luta?

Popó começou a luta confiante e conectou bons golpes. No terceiro round, o combate se tornou mais disputado e intenso, com ambos os lutadores chegando a se enroscar nas cordas. No quarto round, o brasileiro diminuiu o ritmo, atacando menos e quase sendo derrubado, mas conseguiu se recuperar no quinto e venceu por decisão unânime dos juízes.

Após a luta, Popó revelou que essa foi sua última luta contra um atleta profissional e que, se voltar aos ringues, será apenas para combates amistosos contra Pablo Marçal, candidato do PTBR à prefeitura de São Paulo neste ano.

Em entrevista ao canal Combate, Popó explicou o motivo de escolher Marçal como seu próximo rival nas lutas: "O argentino é muito experimentado, mas não tenho nada pra provar pra ninguém. Se Marçal estiver aqui e se veio hoje, se for homem suficiente para assumir as suas palavras, sobe aqui no ringue e fala pra esse público e pro Brasil todo que está nos assistindo. Esta é a minha última luta oficial. Agora só se for o Pablo Marçal e pronto".

"A gente queria lutar com um lutador, lutei, troquei, deu pra segurar a onda. Eu fiz 49 anos três semanas atrás, não é mais 29 anos, 19 anos. Venho fazer esse teste porque ainda tenho experiência, mas se você for juntar gás, não é a mesma coisa. O boxe é um esporte muito sério. Pra estar aqui a minha vida toda, não vou estar. (...) Se for pra fazer esse tipo de luta, eu não luto mais não. Essa aqui foi minha despedida de luta oficial", declarou o pugilista.

E acrescentou: “Até a gente que é bem experiente fica meio receoso com esse tipo de luta. Foi bom, testei-me, gostei, mas não tenho mais nada para provar para ninguém. Não luto mais com lutador, ok?”.

Famosos oponentes

Entre suas lutas de exibição, Popó já superou adversários como José Pelé, Júnior Dublê, Kleber Bambam e Guilherme Grillo. Já o combate contra Whindersson Nunes, apesar do domínio de Popó, terminou empatado.

Acompanhe tudo sobre:Boxe

Mais de Esporte

Jogos de quinta-feira, 21: onde assistir ao vivo e horários

Cruzeiro fecha patrocínios pontuais para final da Copa Sul-Americana

A parceria inédita entre NFL e Netflix, com Beyoncé como atração principal

Qual é o time de futebol mais antigo do Brasil?