"Espero que não seja nada muito ruim": Nadal lamenta lesão e queda no Australian Open
Atual campeão do torneio perdeu para o americano Mackenzie McDonald e foi eliminado
Agência Brasil
Publicado em 18 de janeiro de 2023 às 14h34.
Última atualização em 18 de janeiro de 2023 às 14h59.
O tenista espanhol Rafael Nadal deu adeus ao Australian Open. O atual campeão da competição acabou eliminado na segunda rodada para o americano Mackenzie McDonald, número 65 do ranking mundial, após uma derrota por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 7/5.
Nadal não chegou ao Australian Open nas melhores condições físicas. Com lesões nas costelas, no abdômen e nos pés, o tenista de 36 anos ficou fora das atividades durante grande parte da temporada. Na partida contra o americano, na Rod Laver Arena, ele voltou a sofrer com as contusões e no final do segundo set, precisou ser atendido dentro de quadra.
Abatido, o espanhol lamentou a lesão, mas manteve a expectativa de não ser nada grave. Rafael Nadal sentiu a coxa esquerda, precisando de atendimento médico, mas prosseguiu em quadra.
"Espero que não seja nada muito ruim. No final [ foram ] três semanas positivas em termos de treinos. Então eu realmente espero que [ a lesão ] não me deixe fora de quadra por muito tempo, porque depois é difícil fazer toda a recuperação novamente", disse Rafael Nadal aos jornalistas após a partida.
"No final, não posso reclamar da minha vida. Só não posso dizer que não estou mentalmente destruído neste momento, porque estarei mentindo", completou o tenista.
Na terceira rodada, McDonald terá pela frente o vencedor do duelo entre o tcheco Dalibor Svrcina (216º) e o japonês Yoshito Nishioka (33º). Com Nadal fora da corrida pela conquista do torneio, seu rival Novak Djokovic pode igualar os 22 títulos de Grand Slam do espanhol com o décimo troféu em Melbourne Park.