Diego Aguirre deixa o comando do time do Santos Futebol Clube (Mauricio Salas/Getty Images)
Repórter
Publicado em 15 de setembro de 2023 às 15h42.
Última atualização em 15 de setembro de 2023 às 15h44.
O Santos Futebol Clube demitiu o técnico Diego Aguirre nesta quinta-feira, 14, após derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, pela 23º rodada do Campeonato Brasileiro.
Em nota, o time informou que o treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira, 15.
A direção também optou pelo desligamento de Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, que atuavam como auxiliares-técnicos, além dos preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
Na partida do Santos contra o Bahia, na segunda-feira, 18, Marcelo Fernandes começa no comando do time como técnico interino.A direção do Santos não ficou satisfeita com os resultados do time após a partida contra o Cruzeiro em casa.
Diante da situação, os dirigentes do time fizeram uma reunião na manhã desta sexta-feira, que durou enquanto Diego Aguirre comandava o treinamento no CT Rei Pelé.
Depois do anúncio da demissão, Aguirre e seus auxiliares começaram a discutir com a direção do Santos sobre o pagamento da multa do contrato, que era válido até dezembro de 2024.
Por decisão do Comitê de Gestão e da coordenadoria de futebol, o técnico Diego Aguirre não comanda mais o time profissional do Santos Futebol Clube. O treinador foi comunicado da decisão pelo coordenador técnico Alexandre Gallo, na tarde desta sexta-feira (15). Também deixam os cargos os auxiliares-técnicos, Juan Verzeri e Juan Andres Iraola, e os preparadores físicos Fernando Piñatares e Ignácio Piñatares.
O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em novos desafios.
Na partida diante do Bahia, na segunda-feira (18), Marcelo Fernandes comanda o time interinamente.