O jogador de 31 anos recebe 15,6 milhões de libras (cerca de R$ 100,24 milhões) por ano, mas está apenas em nono na lista (James Williamson/Getty Images)
Agência de notícias
Publicado em 27 de março de 2023 às 11h52.
O volante Casemiro, que deixou o Real Madrid e rumou para o Manchester United em agosto do ano passado, é o único brasileiro no top-10 dos maiores salários da Premier League. O jogador de 31 anos recebe 15,6 milhões de libras (cerca de R$ 100,24 milhões) por ano, mas está apenas em nono na lista. Os dados são do site especializado em finanças de jogadores Spotrac.
Embora receba um valor astronômico, Casemiro não é nem o terceiro maior salário do elenco do Manchester United. O goleiro David de Gea, o atacante Jadon Sancho e o zagueiro Raphael Varane recebem mais do que o brasileiro. O meio-campista Kevin de Bruyne, do Manchester City, é o jogador que ganha o maior montante da liga, são 20,8 milhões de libras por ano.
Erling Haaland, contratação do City para esta temporada, possui o segundo maior salário do torneio, 195 milhões de libras. Contudo, segundo o jornal The Sun, o clube inglês pretende aumentar o salário do jogador para evitar o interesse de transferência do Real Madrid. O norueguês que recebe hoje 375 mil libras por semana, passaria a ganhar 500 mil libras, superando as 400 mil libras de De Bruyne.
Outros craques do Brasil são citados no levantamento. Gabriel Jesus, em 13º, Antony, em 24º, Roberto Firmino, em 32º, Fabinho, em 33º, Thiago Silva, em 40º e Alisson, em 49º, estão na lista dos top-50 dos maiores salários da liga