Exame Logo

Grupo Fleury quer atender 1,5 milhão de pacientes das classes C, D e E

Grupo Fleury é destaque na categoria Saúde e Serviços de Saúde no Melhores do ESG 2023

Fleury está na nova edição do Melhores do ESG, da EXAME (Grupo Fleury/Reprodução)
Fernanda Bastos

Repórter de ESG

Publicado em 11 de junho de 2023 às 18h01.

Última atualização em 13 de junho de 2023 às 10h59.

O Grupo Fleury conta com uma equipe de 60 pessoas dedicadas à temática ESG. Segundo Andrea Bocabello, diretora executiva de estratégia, inovação e ESG, na frente ambiental a companhia se preocupa com as emissões de carbono e a geração energética fotovoltaica.

Outro destaque entre as ações da companhia é a preocupação com resíduos biológicos para a redução do uso de tubos de ensaio.A empresa pretende reduzir em 14,12% o índice de geração de resíduos biológicos, para alcançar 0,0115kg/exame até dezembro de 2023 e em 20,54% até dezembro de 2025, visando diminuir os resíduos para 0,0107kg/exame.

Veja também

Atuação com comunidades

Em social, um dos cases é a parceria com a organização não-governamental Gerando Falcões para a instalação de cabines de telemedicina em comunidades como a Favela dos Sonhos. “A ideia é oferecer uma alternativa em medicina familiar, na qual é possível cuidar da saúde de maneira preventiva, e não apenas da doença”, diz Bocabello.

O programa entra em convergência com a meta estipulada pela companhia de atingir 1,5 milhão de pacientes das classes C, D e E atendidos por produtos e serviços do grupo ou que sejam impactados pelas ações filantrópicas de atendimento em saúde até 2030.

“A grande temática para nós é a democratização da saúde, ou seja, resolver uma questão com sustentabilidade, não só a ambiental mas também a sustentabilidade do sistema de saúde de outros países, não apenas do Brasil”, conclui a executiva.

Acompanhe tudo sobre:Melhores do ESG 2023FleurySustentabilidade

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de ESG

Mais na Exame