Continental e B2Mamy vão acelerar negócios liderados por mulheres

As inscrições para o programa ficam abertas até o dia 25 de fevereiro
 (Delmaine Donson/Getty Images)
(Delmaine Donson/Getty Images)
M
Marina FilippePublicado em 10/02/2022 às 07:00.

A Continental, marca de eletrodomésticos do Grupo Electrolux, continua com a série de campanhas do posicionamento "Atualiza", que tem como objetivo estimular reflexões em torno da equidade de gênero e divisão de tarefas dentro de casa, além de propor um convite para reflexão e revisão de estereótipos.

Desta vez, a Continental se junta à B2Mamy, um hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente por meio de educação, pesquisa e comunidade que acumula reconhecimentos. Na novidade, a Continental patrocina o programa de aceleração B2Mamy Pulse Batch 12 “Atualiza o Amanhã” powered by Google for Startups.

Para enriquecer a experiência das alunas, a marca convida Xan Ravelli, apresentadora do Trace Brasil (Globoplay), colunista no UOL Universa e criadora de conteúdo digital, para uma mentoria inédita sobre temas como capacitação de profissionais, empreendedorismo social e equidade de gênero. "O programa da Continental em parceria com a B2Mamy mostra o quanto é importante e necessário que as mulheres ocupem os espaços que quiserem", afirma Xan.

A B2Mamy foi eleita em 2021 pelo Startup Awards, principal premiação do ecossistema de inovação do Brasil, como hub de inovação do ano e desde 2016 desenvolve soluções em educação, geração de renda e pesquisa para empresas que precisam olhar para a sustentabilidade social das mulheres.

Segundo o Female Founders Report 2021, levantamento realizado pela B2Mamy em parceria com o Distrito e a Endeavor, somente 4,7% das empresas brasileiras são lideradas por mulheres. "Chegou a hora de agir, de atualizar o discurso, a forma de pensar, e dar às mulheres o foco que suas empresas merecem ter", diz Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy.

O projeto se estende para o público interno da Continental, promovendo discussões aos colaboradores, por meio de materiais didáticos que colocam os assuntos em pauta.

Inscrições

As inscrições para o programa ficam abertas até o dia 25/02 e podem participar:

- Startups no early stage (fase inicial);

- Liderados ou fundados por mulheres ou mães;

- Ter mais de uma pessoa na composição societária e pelo menos uma pessoa dedicada 100% ao negócio;

- Preferencialmente para os segmentos: Foodtech (alimentação e bebidas), Healthtech (nutrição e saúde física), Edtech (educação), Martech (comunicação digital) e Retailtech (soluções tecnológicas voltadas para o mercado de varejo e consumo);

- A principal solução do negócio deve necessariamente partir de uma base tecnológica, podendo esta estar ainda sem protótipo, em estágio de prototipação ou em estágio de validação - (marketplace, EAD, APPS e SaaS) e com/ou escalabilidade.

Cronograma

- Inscrições: 09/02 a 25/02

- Anúncio participantes selecionadas: 14/03

- Capacitação Trilha Inicial: 21/03 a 22/04

- Capacitação Trilha de Tração: 09/05 a 08/07

- Demo Day: 15/07

Benefícios do Programa:

- Programa de aceleração gratuito e equity free;

- Conexões com a B2Mamy, Google e Continental, bem como mentores e investidores do ecossistema;

- Acesso a Casa B2Mamy durante o período do programa.