ESG

Avon lança Central de Apoio Social para as representantes

A Central da Avon irá expandir os benefícios do Fundo Emergencial, criado em 2020, para apoiar no enfrentamento de problemas de saúde, sociais e psicológicos

Avon: Iniciativa inclui ampliação de serviços gratuitos para apoiar representantes e empresárias da Beleza diante dos impactos da pandemia de Covid-19 (Karine Basílio/Reprodução)

Avon: Iniciativa inclui ampliação de serviços gratuitos para apoiar representantes e empresárias da Beleza diante dos impactos da pandemia de Covid-19 (Karine Basílio/Reprodução)

Marina Filippe

Marina Filippe

Publicado em 20 de agosto de 2021 às 07h02.

A fabricante de cosméticos Avon anuncia a consolidação da Central de Apoio Social para suas representantes e empresárias da beleza, com o objetivo de reduzir os impactos emocionais, físicos, sociais e econômicos causados pela pandemia.

A iniciativa está integrada à estratégia de Natura &Co – grupo do qual a Avon faz parte, junto com a Natura, The Body Shop e Aesop – para o enfrentamento da Covid-19, que inclui o cuidado com as pessoas como uma das prioridades. A plataforma é voltada para o acolhimento da Rede que compõe a força de vendas no Brasil e em demais países em que a marca está presente na América Latina.

Na prática, a Central irá expandir os benefícios do Fundo Emergencial, criado em 2020, para apoiar representantes e Empresárias da Beleza no enfrentamento de problemas de saúde, sociais e psicológicos.

Os serviços oferecidos 24 horas por dia incluem Auxílio Câncer, Auxílio Funerário e ferramentas de suporte e orientação para mulheres em situação de violência – como o canal de atendimento Ângela, assistente virtual via WhatsApp – viabilizados pelo Instituto Avon.

Além disso, a plataforma também disponibiliza serviços de assistência social, telemedicina para casos de suspeita ou confirmação de Covid-19, Auxílio Alimentação em casos de vulnerabilidade social e assistência psicológica, que foi ampliada de quatro para seis sessões gratuitas.

“Este ano, reestruturamos e ampliamos esses serviços assistenciais, estendidos até dezembro, para garantir apoio rápido às representantes que precisam de suporte", diz Ana Carolina Albuquerque, diretora de marketing de relacionamento da Avon.

Atuação na pandemia

Em 2020, o Instituto Avon levantou R$ 1,7 milhão para apoiar mulheres durante a pandemia por meio do Fundo Emergencial. Cerca de 5,7 mil representantes foram atendidas pela iniciativa, incluindo serviços como Central Saúde 24 horas e apoio e orientação pela plataforma Psicologia Viva em casos de violência doméstica. Esses serviços foram ampliados agora pela Avon e o grupo Natura &Co a partir da criação da Central de Apoio Social.

O Instituto Avon também lançou, em 2020, a campanha #IsoladasSimSozinhasNão devido ao aumento do número de casos de violência doméstica durante o isolamento social.

A ação contou com o apoio de todas as marcas do grupo Natura &Co e nasceu com o objetivo de viabilizar redes de apoio para auxiliar vítimas de violência, conscientizar a população e promover a doação de auxílio financeiro para abrigos.

Outro pilar de atuação do grupo Natura &Co durante a pandemia foi baseada em digitalização. Na Avon, com novas ferramentas, foi possível também expandir oportunidades de vendas por meio do social selling.

No modelo há vendas diretas por meio de canais online, incluindo compartilhamento da Revista Digital via redes sociais e outros serviços online, como a plataforma Avon Conecta, para criação de lojas virtuais; o aplicativo Minha Avon, que auxilia representantes no gerenciamento de seus negócios; e o Avon Desenvolve, plataforma com mais de 600 treinamentos virtuais com foco em empreendedorismo, técnicas de vendas, marketing digital e produtos.

Há também um novo modelo de operação para a representante começar sua atividade na marca, com diminuição do investimento inicial necessário, além de benefícios exclusivos que podem ser estendidos às suas famílias, como descontos especiais em universidades, escolas de idiomas, medicamentos, exames e consultas médicas.

Acompanhe tudo sobre:AvonNaturaServiço social

Mais de ESG

Como funciona a divisão de bens em casos de união estável não formalizada?

Ação da EDP em comunidade de SP gera economia de R$ 51 mil em energia

Gestão de performance: os 5 erros mais comuns e como evitá-los

Deflação: o que é e qual o cenário no Brasil