Economia

Wall Street sobe após dado forte, antes de relatório Alcoa

Ìndice S&P 500 subiu 1% na sexta-feira após dados do governo mostrarem que a economia criou mais empregos que o esperado


	A Alcoa Inc, maior produtora de alumínio dos EUA, inicia a temporada de ganhos após fechamento dos mercados. A companhia deve apresentar lucro de 0,06 dólar por ação com receita de 5,83 bilhões de dólares
 (Sean Gallup/Getty Images)

A Alcoa Inc, maior produtora de alumínio dos EUA, inicia a temporada de ganhos após fechamento dos mercados. A companhia deve apresentar lucro de 0,06 dólar por ação com receita de 5,83 bilhões de dólares (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 13h10.

Nova York - As ações dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, colocando o S&P 500 no caminho para o terceiro avanço consecutivo depois de dados de empregos acima do esperado na sexta-feira apontarem para um desempenho mais sólido da maior economia do mundo antes do início da temporada de divulgação dos resultados trimestrais das empresas.

Às 11h38 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,74 por cento, a 15.248 pontos, enquanto o S&P 500 tinha valorização de 0,66 por cento, a 1.642 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq tinha ganhos de 0,25 por cento, a 3.488 pontos.

O índice S&P 500 subiu 1 por cento na sexta-feira após dados do governo mostrarem que a economia criou mais empregos que o esperado.

"Hoje teremos uma leitura melhor, mas ainda temos (os ganhos de sexta-feira) para trabalhar", disse o estrategista-chefe de mercado da Knight Capital, Peter Kenny.

"Qualquer ajuste para baixo a patir daqui pode não ser necessariamente um voto de desconfiança ou um voto de cautela para o mercado".

A Alcoa Inc, maior produtora de alumínio dos Estados Unidos, inicia a temporada de ganhos após o fechamento dos mercados. A companhia deve apresentar lucro de 0,06 dólar por ação com receita de 5,83 bilhões de dólares. As ações da Alcoa subiam 0,4 por cento para 7,84 dólares.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingEmpregosEstados Unidos (EUA)Mercado financeiroPaíses ricosStandard & Poor'swall-street

Mais de Economia

Em carta a Haddad, Galípolo cita dólar, alimentos e quadro fiscal ao explicar inflação fora da meta

Em vídeo, Lula reforça que governo não vai taxar transferências via Pix

Potencial econômico da China é visto como forte por mais de 70% globalmente

China amplia déficit e intensifica políticas fiscais para crescimento em 2025