Economia

Reunião sobre fundo de compensação do ICMS é cancelada

Pelo calendário do relator da MP, o texto na comissão mista tem de ser votado até pelo menos 21 de maio


	Apreciação da MP está em compasso de espera há pelo menos duas semanas, desde que a CAE do Senado aprovou reforma nas alíquotas do ICMS que desagradou governo e equipe econômica
 (Rafael Cartvalho/Agência Senado)

Apreciação da MP está em compasso de espera há pelo menos duas semanas, desde que a CAE do Senado aprovou reforma nas alíquotas do ICMS que desagradou governo e equipe econômica (Rafael Cartvalho/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 16h28.

Brasília - A Comissão Mista da Medida Provisória 599/2012, que cria os fundos de compensação para as mudanças nas alíquotas do ICMS interestadual, cancelou a reunião marcada para terça-feira, 14, na qual seria votado o parecer do relator, senador Walter Pinheiro (PT-BA).

A apreciação dessa MP está em compasso de espera há pelo menos duas semanas, desde que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou uma reforma nas alíquotas do ICMS que desagradou o governo e a equipe econômica.

A situação da reforma do imposto está cada vez mais difícil de ser resolvida depois das notícias de que o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, principal negociador da reforma no Congresso, avisou ao governo que pretende deixar o cargo em breve.

Pelo calendário do relator da MP, o texto na comissão mista tem de ser votado até pelo menos 21 de maio, a tempo de ser apreciado pelos plenários da Câmara e do Senado antes de a MP perder a validade.

Acompanhe tudo sobre:GovernoImpostosLeãoLegislação

Mais de Economia

Tributação da alta renda para bancar isenção de IR terá alíquotas mínimas; veja valores

Quando isenção do IR até R$ 5 mil começa a valer? Medida precisa ser aprovada pelo Congresso

Presidente da Câmara diz que dará prioridade a projeto que isenta de IR rendas de até R$ 5 mil

Governo cancela 4,1 milhões de Bolsa Família e BPC irregulares entre 2023 e 2024