Economia

Produção industrial dos EUA sobe com salto em automóveis

A produção de veículos motorizados aumentou em 10,6 por cento, mais do que compensando o declínio registrado em junho


	Carros: a produção industrial subiu 0,6 por cento no mês passado, após marcar aumento de 0,1 por cento em junho
 (hristian Müller/Thinkstock)

Carros: a produção industrial subiu 0,6 por cento no mês passado, após marcar aumento de 0,1 por cento em junho (hristian Müller/Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2015 às 12h20.

Washington - A produção industrial dos Estados Unidos avançou em julho ao ritmo mais forte em oito meses, com salto na fabricação de automóveis, em um sinal otimista para o crescimento econômico no terceiro trimestre.

A produção industrial subiu 0,6 por cento no mês passado, após marcar aumento de 0,1 por cento em junho, em números revisados para baixo, informou o Federal Reserve nesta sexta-feira.

Economistas consultados pela Reuters esperavam aumento de apenas 0,3 por cento no último mês. A produção de veículos motorizados aumentou em 10,6 por cento, mais do que compensando o declínio registrado em junho.

Acompanhe tudo sobre:CarrosAutoindústriaVeículosMercado financeiroFed – Federal Reserve System

Mais de Economia

Justiça derruba liminares que invalidavam novas regras para VR e VA

Arrecadação de janeiro chega a R$ 325,7 bilhões, maior valor mensal desde 2000

Ações contra decreto de VR e VA ampliam concorrência desigual, diz governo

Mudanças podem desvirtuar finalidade do VA e VR, diz representante do setor