Economia

Produção chinesa de petróleo cai 1,5% em setembro

Produção foi para 16,88 milhões de toneladas, mostraram dados


	Transporte de barris de petróleo na China: mais de 1,2 mil poços no maior campo petrolífero da China, Daqing, foram fechados neste verão por conta de severas inundações
 (Getty Images)

Transporte de barris de petróleo na China: mais de 1,2 mil poços no maior campo petrolífero da China, Daqing, foram fechados neste verão por conta de severas inundações (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2013 às 11h18.

Pequim - A produção de petróleo da China, segundo maior consumidor mundial da commodity, caiu 1,49 por cento em setembro ante um ano antes, para 16,88 milhões de toneladas, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas nesta terça-feira.

A produção doméstica de gás natural subiu 6,59 por cento, para 8,5 bilhões de metros cúbicos no mês passado, acrescentou a entidade.

Mais de 1,2 mil poços no maior campo petrolífero da China, Daqing, foram fechados neste verão por conta de severas inundações. As perdas na produção podem chegar a 500 mil toneladas, mais de 1 por cento da produção anual de Daqing, de 40 milhões de toneladas (800 mil barris por dia), disse a Xinhua, agência de notícias oficial do país, no mês passado.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEnergiaPetróleo

Mais de Economia

Escala 6x1: favorito para presidência da Câmara defende 'ouvir os dois lados'

Alckmin diz que fim da jornada de trabalho 6x1 não é discutida no governo, mas é tendência mundial

Dia dos Solteiros ultrapassa R$ 1 trilhão em vendas na China

No BNDES, mais captação de recursos de China e Europa — e menos insegurança quanto à volta de Trump