Economia

Petrobras 'está dando dica' que quer aumentar preço de combustível, diz Bolsonaro

Presidente afirmou que valor atual 'já está um absurdo'

Bolsonaro: presidente afirma que Petrobras "está dando dica" que quer aumentar preço dos combustíveis (Mario Tama/Getty Images)

Bolsonaro: presidente afirma que Petrobras "está dando dica" que quer aumentar preço dos combustíveis (Mario Tama/Getty Images)

AO

Agência O Globo

Publicado em 15 de junho de 2022 às 13h27.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que a Petrobras "está dando dica" que quer aumentar o preço dos combustíveis. Bolsonaro não explicou quem divulgou essa informação e disse que o valor atual "já está um absurdo".

"Eu não tenho comandamento sobre a Petrobras. A Petrobras está dando dica que quer aumentar de novo", disse Bolsonaro, em entrevista à jornalista Leda Nagle. "Não interessa quanto seja, já está um absurdo o preço dos combustíveis no Brasil lá na refinaria."

Quer saber tudo sobre a corrida eleitoral? Assine a EXAME por menos de R$ 0,37/dia e fique por dentro.

O governo pediu à direção da Petrobras para segurar o reajuste no preço dos combustíveis, de acordo com integrantes do Executivo. Bolsonaro quer que os preços fiquem como estão, pelo menos a conclusão da votação pelo Congresso dos projetos que tentam reduzir o preço do óleo diesel, da gasolina, do gás e da energia elétrica.

No entanto, a diretoria da Petrobras resiste à ideia. A estatal tem alertado ao governo que há uma defasagem cada vez maior entre os preços praticados internamente e o valor do petróleo no mercado internacional, que tem subido nos últimos dias.

A gasolina está há 95 dias sem aumento, enquanto o diesel está congelado há 32 dias.

(Agência O Globo)

LEIA TAMBÉM

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroPetrobras

Mais de Economia

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito

BB Recebe R$ 2 Bi da Alemanha e Itália para Amazônia e reconstrução do RS