Economia

Monsanto vê dificuldades com câmbio e preços das commodities

Oportunidades de aquisições também diminuíram para a empresa, após a fusão das rivais Dow Chemical e DuPont


	Colheita de soja: oportunidades de aquisições também diminuíram para a empresa, após a fusão das rivais Dow Chemical e DuPont
 (Ty Wright/Bloomberg)

Colheita de soja: oportunidades de aquisições também diminuíram para a empresa, após a fusão das rivais Dow Chemical e DuPont (Ty Wright/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de março de 2016 às 15h03.

Chicago - A companhia de sementes e químicos agrícolas Monsanto enfrentará dificuldades devido aos preços fracos das commodities e às flutuações cambiais em 2016, antes de uma recuperação de crescimento no próximo ano, disseram executivos da empresa nesta quarta-feira.

Oportunidades de aquisições também diminuíram para a empresa, após a fusão das rivais Dow Chemical e DuPont, e a compra da Syngenta pela ChemChina, disse o presidente-executivo Hugh Grant à Reuters em uma entrevista.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasCommoditiesSojaMonsanto

Mais de Economia

Embraer e Adani assinam memorando para instalar montagem do E175 na Índia

Com 10 milhões de toneladas exportadas, Vale vê Índia como 'nova China'

Haddad: Brasil pode crescer entre 3,5% a 4% ao ano em 'próximo mandato'

Com 'fim' das tarifas dos EUA, exportações brasileiras podem ter isenção de US$ 21,6 bi, diz CNI