Economia

Meta de superávit em 2016 é de 0,7% do PIB, diz Levy

Ministro confirmou meta em entrevista neste sábado


	Joaquim Levy: ministro confirmou meta de superávit para orçamento de 2016
 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

Joaquim Levy: ministro confirmou meta de superávit para orçamento de 2016 (Elza Fiúza/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2015 às 12h34.

Ancara - O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse neste sábado que a meta de superávit primário para 2016 é de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB). "No rádio da Paraíba, a presidente Dilma Rousseff confirmou a meta de 0,7% do PIB para o superávit primário em 2016", afirmou, em entrevista com a imprensa, referindo-se à entrevista que ela concedeu a emissoras do Estado na manhã de sexta-feira (4).

Ele continuou: "Precisamos de meta firme para manter o grau de investimento do Brasil. É preciso encontrar um meio para viabilizar isso, inclusive no Congresso."

Levy, que participa do último dia da reunião de ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais dos países integrantes do G20, destacou que é preciso discutir se há interesse da sociedade em garantir a meta do superávit primário do Brasil. Reforçou também que a perda do grau de investimento para o País colocaria em risco empregos e ainda poderia piorar a vida dos brasileiros.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilDilma RousseffG20Governo DilmaJoaquim LevyOrçamento federalPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Governo sobe previsão de déficit de 2024 para R$ 28,8 bi, com gastos de INSS e BPC acima do previsto

Lula afirma ter interesse em conversar com China sobre projeto Novas Rotas da Seda

Lula diz que ainda vai decidir nome de sucessor de Campos Neto para o BC

Mais na Exame