Economia

'Instabilidade' deixa sistema do BB fora do ar

Brasília - Clientes do Banco do Brasil enfrentaram problemas nos serviços bancários ontem. Por uma “instabilidade no sistema” eletrônico da instituição, parte relevante dos clientes que tentaram realizar transação nas agências, caixas eletrônicos, internet e atendimento telefônico não conseguiram efetivar a operação. O problema afetou todo o Brasil, mas principalmente os Estados de São Paulo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Brasília - Clientes do Banco do Brasil enfrentaram problemas nos serviços bancários ontem. Por uma “instabilidade no sistema” eletrônico da instituição, parte relevante dos clientes que tentaram realizar transação nas agências, caixas eletrônicos, internet e atendimento telefônico não conseguiram efetivar a operação. O problema afetou todo o Brasil, mas principalmente os Estados de São Paulo e Minas Gerais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Banco do Brasil, houve “instabilidade” no sistema durante a madrugada, enquanto eram liquidadas todas as operações realizadas na segunda-feira. Por essa dificuldade técnica em se “rodar o sistema”, a área técnica da instituição decidiu repetir todo o procedimento no fim da madrugada de ontem. A decisão foi tomada por “segurança e conservadorismo”, afirma a instituição. Esse processamento se prolongou até o meio da manhã da terça.

Mas, com o início da manhã, quando os clientes passaram a procurar os canais de atendimento, os servidores do Banco do Brasil ainda não haviam conseguido liquidar as operações da segunda-feira e, ao mesmo tempo, realizar as novas transações da terça. Por isso, os sistemas do banco passaram a ficar indisponíveis em boa parte das agências. Algumas operações efetivadas não constavam nos extratos e, em outros casos, havia liquidação duplicada de algumas transações. O problema pode ter sido gerado pela decisão do banco de “rodar o sistema” duas vezes. Segundo a assessoria de imprensa do BB, esses casos deverão ser solucionados automaticamente pelo sistema do banco.

Caso o problema persista, o cliente deverá procurar a agência onde tem conta ou os canais de atendimento eletrônico. Segundo a assessoria de imprensa do BB, o sistema voltou a funcionar de forma gradual durante a tarde de ontem. O banco ainda investiga as causas do problema. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Governadores do Nordeste pedem a Pacheco mudança em projeto de renegociação de dívidas

Afinal, o que um medalhista olímpico brasileiro paga de imposto? A Receita responde

Governo prevê economia de quase R$ 5 bi com revisão de benefício a pescadores

Governo aumenta estimativa e deve prever salário mínimo de R$ 1.509 em 2025

Mais na Exame