Economia

Indústria de SP volta a contratar em setembro

São Paulo, 14 de outubro (Portal EXAME) A indústria paulista quebrou um jejum de cinco meses e voltou a contratar em setembro, mas o nível acumulado de emprego nos nove meses do ano ainda é negativo. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o índice de emprego chegou a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h26.

São Paulo, 14 de outubro (Portal EXAME) A indústria paulista quebrou um jejum de cinco meses e voltou a contratar em setembro, mas o nível acumulado de emprego nos nove meses do ano ainda é negativo. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o índice de emprego chegou a 0,29% em relação a agosto, com a abertura de 4.383 postos de trabalho. No acumulado do ano, a queda é de 0,14%, com perda de 2.193 vagas.

Nos últimos 12 meses, o acumulado do índice é negativo em 1,27%, o equivalente ao fechamento de 19.425 postos.

Em setembro, os segmentos industriais que mais contrataram foram calçados (alta de 7,99%), calçados de Franca (4,39%) e pneumáticos (3,04%). Os que mais dispensaram pessoal, por sua vez, foram mármores e granitos (12,25%), esquadrias e construções metálicas (3,89%) e artefatos de borracha (3,28%).

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Leilão de saneamento em Sergipe prevê R$ 6,3 bilhões em investimentos

Brasil pode crescer até 3% em 2024 sem pressionar a inflação, diz Simone Tebet

Não acho elegante dizer o que o BC tem que fazer, diz Haddad sobre possível alta da Selic

Indústria recua 1,4% em julho, com efeito da seca sobre produção de alimentos

Mais na Exame