Economia

Índice Dow Jones de sentimento econômico avança

"Os norte-americanos ignoraram a volatilidade do mercado e a conversa sobre uma redução de estímulos do Federal Reserve, segundo o índice", disse Alen Mattich


	Federal Reserve: resultado positivo foi motivado também pelos esforços dos bancos centrais ao redor do mundo para impulsionar o crescimento econômico com a injeção de mais liquidez no sistema financeiro
 (Mark Wilson/Getty Images)

Federal Reserve: resultado positivo foi motivado também pelos esforços dos bancos centrais ao redor do mundo para impulsionar o crescimento econômico com a injeção de mais liquidez no sistema financeiro (Mark Wilson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de julho de 2013 às 16h15.

Nova York - O índice Dow Jones de sentimento econômico avançou para 54,9 em junho, de 52,4 em maio, dando sequência à tendência de alta que vem sendo observada desde meados de 2012. A leitura é a maior desde julho de 2007.

"Os norte-americanos ignoraram a volatilidade do mercado e a conversa sobre uma redução de estímulos do Federal Reserve, segundo o índice", disse Alen Mattich, colunista da Dow Jones Newswires.

"O nível do índice sugere uma expansão econômica sólida, apesar de não espetacular, e um crescimento na criação de empregos."

O resultado positivo foi motivado também pelos esforços dos bancos centrais ao redor do mundo para impulsionar o crescimento econômico com a injeção de mais liquidez no sistema financeiro.

O índice tem como objetivo medir a saúde da economia dos EUA por meio da análise da cobertura dos 15 principais jornais dos EUA.

Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:Dow Jones

Mais de Economia

Pente-fino: Previdência quer fazer revisão de 800 mil benefícios do INSS até o fim do ano

Reino Unido tem rombo de 22 bilhões de libras em contas públicas

Dívida do governo sobe para 77,8% do PIB, maior nível desde novembro de 2021

Focus: Em semana de Copom, mercado sobe projeções do IPCA para 2024 e 2025

Mais na Exame