Índice de atividade do BC sobe 0,46% em julho

Resultado ficou no patamar esperado por analistas

Brasília - O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) registrou alta de 0,46% em julho ante junho, com ajuste sazonal, informou hoje a autoridade monetária. O número ficou dentro das estimativas de economistas ouvidos pela Agência Estado, que esperavam um resultado entre 0,20% a 0,90%, mas fico abaixo da mediana de 0,52%. Segundo o Banco Central, com a elevação registrada em julho, o índice com ajuste sazonal atingiu 143,59 pontos em julho.

Na comparação de julho com o mesmo mês de 2010, o índice apresentou alta de 3,37%, com ajuste sazonal. Sem ajuste, o IBC-Br apresentou elevação de 1,66%, o que ficou abaixo do piso das previsões, que variavam de 1,70% a 2,80%.

O IBC-Br registrou expansão de 4,52% no acumulado em 12 meses até julho. Essa evolução diz respeito à série com ajuste sazonal. No acumulado do ano até julho, o IBC-Br registra aumento de 3,68% também na série com ajuste sazonal.

Os números divulgados hoje pela instituição também mostram que o IBC-Br do trimestre entre os meses de maio e julho apresentou elevação de 0,27% na comparação com o trimestre anterior, entre os meses de fevereiro e abril, também na série com ajuste sazonal.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.