Economia

Hollande diz que nova proposta grega é "séria e crível"

No entanto, Hollande disse, em entrevista em Paris, que as próximas horas serão importantes porque nada ainda está resolvido


	A reação de Hollande ocorre depois de Tsipras ter enviado aos sócios europeus uma proposta que contempla, entre outros pontos, uma reforma do sistema previdenciário
 (Philippe Wojazer/Reuters)

A reação de Hollande ocorre depois de Tsipras ter enviado aos sócios europeus uma proposta que contempla, entre outros pontos, uma reforma do sistema previdenciário (Philippe Wojazer/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2015 às 06h33.

Paris - O presidente da França, François Hollande, se mostrou nesta sexta-feira confiante sobre a possibilidade de o Eurogrupo chegar a um acordo com a Grécia porque o novo programa apresentado ontem pelo governo de Alexis Tsipras é "sério e crível".

"Agora todos devem se lançar nas negociações, mas com vontade de concluí-las. É preciso ter disciplina, mas também estender a mão para um país em dificuldades", afirmou o chefe de Estado francês.

No entanto, Hollande disse, em entrevista em Paris, que as próximas horas serão importantes porque nada ainda está resolvido.

A reação do presidente francês ocorre depois de o governo grego ter enviado aos sócios europeus uma proposta que contempla, entre outros pontos, uma reforma do sistema previdenciário e do Imposto sobre Valor Agregado (IVA), além de uma redução do orçamento destinado ao Ministério da Defesa.

Hollande, parte da ala menos crítica à Grécia dentre os países da zona do euro, destacou que fará o possível para chegar a um "acordo respeitoso" porque, com a nova proposta, Atenas "demostrou que quer permanecer na moeda única". 

Acompanhe tudo sobre:Alexis TsiprasFrançois HollandePolíticos

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado eleva estimativa de inflação para 2024 e 2025

Oi recebe proposta de empresa de tecnologia para venda de ativos de TV por assinatura

Em discurso de despedida, Pacheco diz não ter planos de ser ministro de Lula em 2025

Economia com pacote fiscal caiu até R$ 20 bilhões, estima Maílson da Nóbrega