Economia

Habitação pressiona e inflação de SP sobe 0,15% em junho

Por outro lado, o grupo Alimentação registrou queda de 0,51% nos preços

IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos (WMG Image/Getty Images)

IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos (WMG Image/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 3 de julho de 2019 às 08h15.

São Paulo — O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo passou a subir 0,15% em junho depois de leve queda em maio de 0,02%, com pressão dos custos de Habitação.

Os dados divulgados nesta quarta-feira pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostram que os preços de Habitação exerceram o maior peso sobre o índice ao subirem 0,69%, o que representa um impacto de 0,2137 ponto percentual. Em maio, o avanço tinha sido de apenas 0,07%.

Por outro lado, o grupo Alimentação registrou queda de 0,51% nos preços. Ainda assim o recuo perdeu força no mês depois de os preços terem caído 1,05% em maio.

O IPC-Fipe mede as variações quadrissemanais dos preços às famílias paulistanas com renda mensal entre 1 e 10 salários mínimos.

Acompanhe tudo sobre:São Paulo capitalInflaçãoHabitação no Brasil

Mais de Economia

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro

Desacelaração da economia seguirá e reforça corte da Selic em janeiro

Lufthansa dobrou atuação no Brasil e busca parcerias com a Embraer, diz CEO