Economia

Desemprego na Espanha tem maior queda para março desde 2002

O número de desempregados no país diminuiu em março em 60.214 pessoas, para 4.451.939


	Desemprego na Espanha: o desemprego caiu em 343.927 pessoas, a maior baixa anualizada de toda a série histórica
 (Sebastien Berda/AFP)

Desemprego na Espanha: o desemprego caiu em 343.927 pessoas, a maior baixa anualizada de toda a série histórica (Sebastien Berda/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2015 às 06h25.

Madr - O número de desempregados registrados nos serviços públicos de emprego na Espanha diminuiu em março em 60.214 pessoas, para 4.451.939, a maior queda nesse mês do ano desde 2002.

Segundo os dados publicados nesta segunda-feira pelo Ministério de Emprego e Seguridade Social, em relação ao mesmo mês de 2014, o desemprego caiu em 343.927 pessoas, a maior baixa anualizada de toda a série histórica.

Em termos de fora da estação, o desemprego diminuiu em 63.368 pessoas em março e marca o melhor dado registrado de toda a série histórica.

Por outro lado, a afiliação à Seguridade Social subiu em 160.579 pessoas em março frente a fevereiro (0,96%) - o melhor dado desse mês na série histórica - e situa o número de inscritos ao sistema em 16.832.801, segundo os dados oficiais. 

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsDesempregoCrises em empresasEspanha

Mais de Economia

Oriente Médio perderá US$ 4,3 bilhões em 2026 no setor aéreo, prevê Iata

Aéreas vão gastar US$ 100 bi a mais com combustível e lucro cai pela metade, diz Iata

Corte de voos segue em análise, especialmente em rotas no interior, diz CEO da Azul

Passagens aéreas devem seguir mais caras pelo resto do ano, diz CEO da Latam