Economia

Caixa prevê queda da inadimplência no 2º tri

Índice de operações vencidas há mais de 90 dias subiu a 2,6% de janeiro a março


	Caixa Econômica Federal: avanço do índice no começo do ano refletiu um comportamento sazonal
 (Andrevruas)

Caixa Econômica Federal: avanço do índice no começo do ano refletiu um comportamento sazonal (Andrevruas)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de maio de 2014 às 14h33.

São Paulo - A Caixa Econômica Federal prevê queda em seu índice de inadimplência neste segundo trimestre, após o índice de operações vencidas há mais de 90 dias ter subido a 2,6 por cento de janeiro a março, disse nesta quara-feira o vice-presidente de Finanças do banco, Marcio Percival.

Segundo ele, o avanço do índice no começo do ano refletiu um comportamento sazonal.

A inadimplência de janeiro a março foi a maior da Caixa para um trimestre em pelo menos quatro anos.

Percival disse ainda que o banco deve ter um crescimento de 20 a 22 por cento de sua carteira de crédito total em 2014. Nos 12 meses até março, o saldo de empréstimos da Caixa avançou 33,1 por cento.

No fim de março, a Caixa tinha 18,6 por cento dos empréstimos do sistema financeiro brasileiro.

"Vamos crescer principalmente em habitação e infraestrutura, para chegar perto dos 20 por cento de participação do mercado até o fim do ano", disse o executivo à Reuters.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasBancosCaixaInadimplência

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro