Economia

Bolsa fecha em alta e dólar em queda; Lula não afeta mercados

A bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta de 1,19%. Ao contrário do que seria de se esperar no início do dia, a ascensão do candidato Luís Inácio Lula da Silva em duas pesquisas eleitorais não assustou os investidores. Lula avançou para 43% das intenções de voto segundo o Datafolha e para 42% […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 11h05.

A bolsa de Valores de São Paulo fechou em alta de 1,19%. Ao contrário do que seria de se esperar no início do dia, a ascensão do candidato Luís Inácio Lula da Silva em duas pesquisas eleitorais não assustou os investidores.

Lula avançou para 43% das intenções de voto segundo o Datafolha e para 42% segundo o Vox Populi, que divulgaram suas pesquisas ontem (14/05) depois do encerramento dos negócios.

Segundo uma análise do banco de investimentos americano CS First Boston, a subida de Lula nas pesquisas já era esperada. Para o banco, a forte exposição de Lula na televisão nas últimas semanas justifica esse crescimento. O mercado já vinha embutindo essa expectativa nos preços das ações, e sua confirmação não afetou as cotações.

O dólar comercial acompanhou a serenidade dos mercados e encerrou o dia cotado em 2,505 reais (preço de venda) pela taxa do Banco Central. O valor é 0,16% mais baixo em relação ao fechamento de terça-feira.

O risco-país, medido pelo J.P. Morgan, também sofreu redução durante o dia. Chegou a 921 pontos, 2,2% mais baixo do que ontem.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Cartão de crédito para MEIs: Banco do Brasil lança produto sem cobrança de anuidade para clientes

Fim do Saque-aniversário do FGTS? Ministro vai enviar projeto ao Congresso para encerrar modalidade

Mercado eleva projeção do IPCA de 2024 pela 9ª semana

Acelerada pela Nvidia, Google — e agora Amazon —, startup quer inovar no crédito para PMEs