Economia

BB quer reforçar foco no crédito imobiliário

Rodrigues frisou que o Banco do Brasil tem trabalhado tanto com o crédito para compradores de imóveis quanto para as empresas que irão construir empreendimentos


	Segundo o executivo, esse posicionamento é estratégico para o banco, tendo em vista o crescimento da participação do crédito imobiliário em relação ao PIB
 (Germano Lüders/EXAME)

Segundo o executivo, esse posicionamento é estratégico para o banco, tendo em vista o crescimento da participação do crédito imobiliário em relação ao PIB (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2013 às 15h20.

São Paulo - O diretor de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Hamilton Rodrigues da Silva, reforçou o foco da instituição no desenvolvimento da carteira de crédito para financiamento de imóveis.

"Nosso objetivo é cada vez mais reduzir o tempo de contratação do crédito", afirmou nesta segunda-feira, durante evento com empresários do setor da construção e representantes do governo federal e estadual para discutir os gargalos e propostas para o Minha Casa, Minha Vida.

Rodrigues frisou que o Banco do Brasil tem trabalhado tanto com o crédito para compradores de imóveis quanto para as empresas que irão construir os empreendimentos.

Segundo o executivo, esse posicionamento é estratégico para o banco, tendo em vista o crescimento da participação do crédito imobiliário em relação ao PIB, que está em cerca de 5% e deve dobrar nos próximos anos, de acordo com expectativas do setor. "Esse é um setor estratégico para nós", disse.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasTendênciasfinanciamento-de-imoveiscredito-pessoal

Mais de Economia

Por que as fusões entre empresas são difíceis no setor aéreo? CEO responde

Petrobras inicia entregas de SAF com produção inédita no Brasil

Qual poltrona do avião dá mais lucro para a companhia aérea?

Balança comercial tem superávit de US$ 5,8 bi em novembro