Economia

Bancos internacionais negociam comprar bônus argentinos

Batalha com credores em um tribunal dos EUA levou juiz local a bloquear os pagamentos de juros a outros detentores de bônus, provocando o default em 30 de julho


	Argentina: ajuda permitiria que país saísse do default antes de recessão econômica se aprofundar
 (Marcos Brindicci/Reuters)

Argentina: ajuda permitiria que país saísse do default antes de recessão econômica se aprofundar (Marcos Brindicci/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2014 às 17h01.

Buenos Aires - Vários bancos internacionais estão em negociações para ajudar a dar fim à batalha judicial que levou a Argentina para o segundo default em 13 anos.

Segundo informações da imprensa argentina, os bancos estão avaliando comprar alguns bônus argentinos atualmente em mãos de investidores norte-americanos que exigem um pagamento maior que o oferecido pelo país.

Entre os bancos estariam JPMorgan, Citibank e HSBC, que não quiseram comentar o assunto. O Deutsche Bank também estaria envolvido nas negociações, mas não respondeu ao pedido de comentário.

A batalha com esses credores em um tribunal dos EUA levou o juiz local a bloquear os pagamentos de juros a outros detentores de bônus, provocando o default em 30 de julho.

Uma ajuda dos bancos permitiria que a Argentina saísse do default antes de se aprofundar em uma recessão econômica. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArgentinaBancosCrise econômicaFinanças

Mais de Economia

Brasil é 'referência mundial' em regulação financeira, diz organizador de evento paralelo do G20

Governo teme “efeito cascata” no funcionalismo se Congresso aprovar PEC do BC

Banco Central estabelece regras para reuniões com agentes do mercado financeiro

Produção industrial sobe 4,1% em junho, maior alta desde julho de 2020

Mais na Exame