Economia

Alemanha tem menor índice de desemprego desde a reunificação

O percentual de pessoas sem emprego caiu a 5,6% da população ativa, depois permanecer durante quatro meses consecutivos a 5,7%

Empregos: o número total de desempregados na Alemanha alcança 2,45 milhões no fim de setembro (Sean Gallup/Getty Images)

Empregos: o número total de desempregados na Alemanha alcança 2,45 milhões no fim de setembro (Sean Gallup/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 29 de setembro de 2017 às 08h26.

O índice de desemprego na Alemanha caiu em setembro ao menor nível histórico desde a reunificação do país, de acordo com os números divulgados nesta sexta-feira pela Agência para o Emprego.

O percentual de pessoas sem emprego caiu a 5,6% da população ativa, depois permanecer durante quatro meses consecutivos a 5,7%, segundo dados corrigidos das variações sazonais.

"O mercado de trabalho continua se desenvolvendo de modo muito positivo", afirma em um comunicado o presidente da Agência para o Emprego, Detlef Scheele.

O número total de desempregados na Alemanha alcança 2,45 milhões no fim de setembro.

A força do mercado de trabalho é tamanha que a chanceler Angela Merkel prometeu o pleno emprego até 2025, ou seja, um índice de desemprego ao redor de 3%, durante a recente campanha eleitoral.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEmpregosMercado de trabalho

Mais de Economia

Brasil exporta 31 mil toneladas de biscoitos no 1º semestre de 2024

Corte anunciado por Haddad é suficiente para cumprir meta fiscal? Economistas avaliam

Qual é a diferença entre bloqueio e contingenciamento de recursos do Orçamento? Entenda

Haddad anuncia corte de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024 para cumprir arcabouço e meta fiscal

Mais na Exame