Voo da Blue Origin que levará brasileiro ao espaço foi adiado

Lançamento era planejado para sexta-feira, 20. Não há nova data para o voo
O engenheiro de produção Victor Correa Hespanha: segundo brasileiro a ir ao espaço (Reprodução/Acervo pessoal)
O engenheiro de produção Victor Correa Hespanha: segundo brasileiro a ir ao espaço (Reprodução/Acervo pessoal)
Por André LopesPublicado em 19/05/2022 10:25 | Última atualização em 19/05/2022 17:13Tempo de Leitura: 2 min de leitura

Voo que levaria brasileiro ao espaço pela Blue Origin é adiado. Anteriormente, planejado para sexta-feira, 20, a missão NS-21, levará seis tripulantes ao espaço suborbital — entre eles, Victor Correa Hespanha, engenheiro de produção que se tornará o primeiro turista espacial do país e o segundo brasileiro a ir ao espaço.

Além de Hespanha, que ganhou a vaga em um sorteio, o voo terá um time de bastante relevância, entre eles: o investidor Evan Dick, junto do piloto de jatos comerciais Hamish Harding e Jaison Robinson, aventureiro e cofundador da Dream Variation Ventures. Os demais tripulantes são Victor Vescovo, explorador e cofundador da Insight Equity, e Katya Echazarreta, engenheira elétrica e ex-líder de testes na NASA.

Eles vão viajar a bordo do New Shepard, num lançamento que atingira mais de mais de 100 km de altitude e onde é possível ver a curvatura da Terra. No ponto alto, a tripulação poderá aproveitar alguns minutos da sensação de ausência de peso na microgravidade. O voo deverá durar entre 10 e 12 minutos.

Como assistir ao lançamento da Blue Origin ao vivo

A missão NS-21 será lançada das instalações da Blue Origin no Launch Site One, no Texas. De acordo com informações da empresa, a janela para o lançamento se abre às 10h30, no horário de Brasília, e a transmissão deverá começar às 9h30. Você poderá acompanhar os preparativos e o lançamento da missão pela transmissão no site da empresa, clicando aqui.